Fazenda em área atingida pelo desastre de 2011 quer se tornar símbolo de reconstrução

Publicado em 1 de janeiro de 2016, em Sociedade

Uma fazenda de tomates em Miyagi pretende se tornar um símbolo dos esforços de reconstrução em áreas devastadas pelo desastre de 2011.

Neste Artigo:

fazenda de tomate

Publicidade

Uma fazenda de tomates na cidade de Kesennuma (Miyagi), nordeste do Japão, entrou na alta temporada para os primeiros envios de produção, uma vez que pretende tornar-se um símbolo dos esforços de reconstrução em áreas devastadas pelo terremoto e tsunami de março de 2011.

Na fazenda situada no distrito de Koizumi, próxima à área costeira, cerca de 30 trabalhadores colhem tomates em uma estufa de 2 hectares, onde as temperaturas são mantidas a 20 graus Celsius.

Após estabelecerem uma corporação agrícola, três agricultores que sofreram danos do desastre construíram a estufa, que conta com equipamentos de última geração, no verão passado, em parte, com o apoio do governo japonês.

“Pudemos construir uma fundação para a criação de empregos”, disse Mamoru Oikawa, 54 anos, um dos fundadores. “Espero que a partir daqui, a reconstrução pós-desastre acelere o ritmo, e que a fazenda de tomates torne-se um símbolo da comunidade local.”

A corporação tem como objetivo enviar de 500 a 600 toneladas de tomates a cada temporada, de outubro a julho, através da introdução de um sistema de nutricultura para o cultivo de plantas sem solo e utilizando equipamentos avançados para monitorar a fotossíntese.

Fonte: Jiji
Imagem: Asahi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!