Número de pessoas com deficiência trabalhando no Japão registra nível recorde

Publicado em 17 de junho de 2015, em Sociedade

Segundo documento oficial do governo, o número de pessoas com deficiência trabalhando em empresas privadas registrou nível recorde em 2014.

Neste Artigo:

Segundo relatório do governo, o número de pessoas com deficiência trabalhando em empresas privadas registrou nível recorde em 2014.

Publicidade

Entretanto, o governo salienta que mais da metade de todas as empresas ainda não cumprem uma cota obrigatória na contratação de tais trabalhadores.

Um documento oficial publicado pelo governo divulgado na terça-feira (16) informou que desde junho de 2014, mais de 344 mil pessoas com deficiência estavam trabalhando em empresas privadas, representando cerca de 21 mil pessoas a mais em relação ao ano anterior e o maior número desde 1977, quando a coleta de tais estatísticas teve início.

17 jun Pessoas

O documento também informou que, no entanto, apenas 44.7 por cento das empresas privadas alcançaram a porcentagem de 2 por cento exigida na contratação de pessoas com deficiência.

O relatório pede por mais esforços para promover a contratação de pessoas com deficiência e permitir que elas tenham uma vida independente na sociedade.

Fonte: NHK
Imagem: Pixabay 

 

 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
UNIP Faculdade à distância
Kumon - Estude japonês!