Ebola pode infectar 1,4 milhões de pessoas

Publicado em 24 de setembro de 2014, em Notícias do Mundo e atualizado em 16 de maio de 2015 as 2:32 PM
Neste Artigo:

Um estudo realizado pela Agência de Saúde dos Estados Unidos adverte que o vírus Ebola pode infectar 1,4 milhões de pessoas na África Ocidental até janeiro do próximo ano.

Publicidade

&nbspEbola pode infectar 1,4 milhões de pessoasO Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CCPD) dos Estados Unidos divulgou suas próprias previsões na terça-feira.

O CCPD simulou o vírus Eloba se espalhando na Libéria e em Serra Leoa com base em dados do final de agosto.

O estudo mostra que o número de pacientes vai dobrar a cada 20 dias e que o mais recente relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) de 4800 pacientes nos dois países vai aumentar para 8.000 até o final deste mês.

Ele também informa que os cálculos da OMS baseiam-se apenas em casos notificados e que o número real de pacientes tende a ser 2,5 vezes maior.

O estudo mostra que, se o atual surto continuar, o número de pacientes nos dois países poderia alcançar 1,4 milhões em meados de janeiro do próximo ano.

Ao mesmo tempo, o centro de controle ressalta que se 70 por cento dos doentes de Ebola receberem tratamento adequado até o final deste ano, a epidemia vai diminuir e, eventualmente, poderá acabar até o final de janeiro de 2015.

O diretor dos CCPD, Dr.Thomas Frieden, salienta que se eles conseguirem manter os pacientes efetivamente isolados, a epidemia pode acabar.

Imagem: Wikimedia Commons
Fonte: NHK World


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!