Alunos de escolas em Kitakyushu testam positivo para coronavírus

A cidade de Kitakyushu, em Fukuoka, confirmou 12 novos casos no domingo (31), incluindo 4 em uma escola primária.

Sala de aula vazia (ilustrativa/PM)

Casos do novo coronavírus foram confirmados entre crianças de uma escola primária na cidade de Kitakyushu (Fukuoka).

Publicidade

Oficiais da cidade confirmaram 12 novos casos no domingo (31), incluindo quatro na escola primária Moritsune no distrito Kokura-Minami da cidade. Descobriu-se em 28 de maio que um colega dos 4 estava infectado com o coronavírus.

Três outras escolas do primário e ginásio na cidade também foram temporariamente fechadas após alguns estudantes terem testado positivo para o vírus.

O conselho educacional da cidade pediu no domingo às escolas do ginásio e do colegial que verificassem minuciosamente as temperaturas corporais e condições de saúde dos alunos.

Um oficial da cidade disse que como qualquer um pode ser infectado, crianças que contraíram o vírus devem ser protegidas de possível bullying.

O número de casos de coronavírus em Kitakyushu subiu para 97 nos últimos 9 dias. Desses, as rotas de infecção não puderam ser identificadas em 34 casos.

O governador da província de Fukuoka, Hiroshi Ogawa, pediu ao ministro da saúde no sábado (30) que enviasse kits de testes de antígenos em uma base prioritária. Eles serão fornecidos a hospitais locais em Kitakyushu.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incêndio em restaurante de ‘yakiniku’ de Nagoia

Publicado em 1 de junho de 2020, em Sociedade

Havia 20 pessoas no total quando começou o fogo, o qual consumiu rapidamente o prédio, em área residencial.

Bombeiros no combate ao fogo (CBC TV)

Por volta das 19h30 de domingo (31) o Corpo de Bombeiros recebeu diversas chamadas dos transeuntes para combate ao incêndio de um restaurante de yakiniku, carnes assadas sobre a grelha. 

Publicidade

O incêndio foi no estabelecimento chamado Tomo’s, em Chikusa-ku, cidade de Nagoia (Aichi), localizado em uma área residencial. 

Havia 20 pessoas, entre funcionários e clientes, os quais foram evacuados a tempo. Mas uma funcionária aspirou muita fumaça e foi socorrida, além de um bombeiro, na faixa dos 50 anos, que teve queimadura na mão direita. 

As chamas consumiram o prédio de madeira, composto de restaurante no piso térreo e moradia no andar superior. Além disso, o prédio vizinho de 3 andares também foi parcialmente danificado. 

Foram enviadas 30 unidades de veículos de combate, sendo maioria dos bombeiros, mas também de viaturas policiais. Em cerca de 5 horas o fogo foi extinto, o qual chamou à atenção da vizinhança nas proximidades da estação de metrô Motoyama. 

Segundo testemunhas houve explosões e as chamas cresceram rapidamente.

Veja o vídeo de um pedestre enviado para o jornal Chunichi.

Fontes: Chunichi e CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!