Governo japonês delineia medidas de estímulo econômico para o fim de agosto

Publicado em 26 de agosto de 2010, em Sociedade
Neste Artigo:

O governo japonês pretende delinear medidas de estímulo econômico para reforçar a desaceleração da economia e combater a alta do iene, possivelmente até o final deste mês.

Publicidade

A previsão inicial era de compilar o estílumo no começo de setembro. Mas, o governo decidiu acelerar o processo já que as perspectivas para a economia estão sendo obscurecida pela rápida valorização do iene e  queda dos preços das ações. 

O governo também pretende elaborar as medidas antes de 01 de setembro, quando o Partido Democrático planeja registrar candidatos para a sua eleição presidencial. 

 As medidas de estímulo provavelmente irão incluir medidas para melhorar a situação do emprego, estimular o consumo pessoal, ajuda a empresas de pequeno e médio porte atingidas pela desaceleração da economia, ajuda aos jovens recém-formados a encontrar empregos e um incentivo fiscal para as pessoas que estão reformando suas casas. 

O governo está pensando em usar cerca de 920 bilhões de ienes em um fundo de reserva do orçamento fiscal de 2010 e um excedente de 800 milhões de ienes do orçamento fiscal de 2009 para financiar o pacote de estímulo.


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!