Altas temperaturas foram registradas no Japão neste sábado

Em Sanjo (Niigata) a temperatura chegou a 36ºC, a mais alta já registrada no Japão para o mês de outubro.

Em todo o arquipélago as temperaturas aumentaram de forma acentuada neste sábado, 6 de outubro (NHK)

As temperaturas aumentaram acentuadamente em todo o arquipélago, principalmente ao longo de áreas próximas à costa do Mar do Japão, neste sábado (6).

Publicidade

Os termômetros atingiram a temperatura de 36ºC em Sanjo (Niigata), a mais alta já registrada no Japão para o mês de outubro.

A alta anterior para outubro foi de 35.1ºC em Itoigawa, também na província de Niigata, em 9 de outubro de 2013.

A AMJ- Agência de Meteorologia do Japão emitiu um alerta de temperatura para Niigata, pedindo vigilância contra insolação.

As temperaturas aumentaram por causa do ar quente do sul sendo atraído para o tufão Kong-rey, o 25º da temporada, o qual estava se movendo da parte meridional da península coreana em direção ao Mar do Japão.

Os termômetros marcaram 35,7ºC em Joetsu, 35,3ºC em Nagaoka e 35,1ºC em Kashiwazaki, todas na província de Niighata.

As temperaturas também atingiram os 30ºC ou mais em 185 locais de observação, incluindo a cidade de Takamatsu (Kagawa) que registrou 34ºC e Kahoku (Ishikawa), onde os termômetros chegaram aos 33,8ºC.

Fonte: Japan Times
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão Kong-rey segue para o norte

Publicado em 6 de outubro de 2018, em Sociedade

O tufão vai se transformar em um sistema de baixa pressão quando ele atingir o norte do Japão no domingo (7), de acordo com a AMJ.

O tufão provocará fortes rajadas de vento que afetarão o sudoeste do Japão e a Coreia do Sul neste sábado (NHK)

O Japão está enfrentando sua segunda maior tempestade em uma semana. O tufão Kong-rey está agora passando pelas áreas na região sul do país, divulgou a NHK.

Publicidade

A previsão é de que o tufão alcance o sudoeste do Japão até o meio-dia deste sábado (6) antes de se mover para o norte. A agência de meteorologia alerta para forte ventania e ondas altas.

A AMJ- Agência de Meteorologia do Japão informou que desde as 9h o tufão estava sobre as águas a cerca de 150Km a oeste da cidade de Tsushima (Nagasaki). A tempestade está viajando na direção norte-nordeste a uma velocidade de 40Km.

O tufão provocará fortes rajadas de vento que afetarão o sudoeste do Japão e a Coreia do Sul neste sábado.

A Kyushu Electric Power Company informou que cerca de 12.000 residências estão sem energia elétrica em Nagasaki.

Companhias aéreas cancelaram mais de 20 voos domésticos e pedem a seus passageiros que verifiquem os sites das empresas para saber as informações mais recentes.

Segundo a AMJ, o tufão vai se transformar em um sistema de baixa pressão quando ele atingir o norte do Japão no domingo (7) e alertam que ele trará forte ventania.

Na cidade de Atsuma (Hokkaido), autoridades locais estão se preparando para condições potencialmente perigosas, já que a província foi atingida por dois fortes terremotos nos últimos 30 dias.

A AMJ também pede às pessoas que moram em áreas no caminho do tufão que fiquem atentas para possíveis deslizamentos e inundações que podem ser causados por fortes aguaceiros.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!