Muitas áreas no Japão voltaram a registrar temperaturas de mais 35ºC nesta quarta-feira

Os termômetros chegaram a pelo menos 35ºC em 235 pontos de observação em todo o país.

Publicidade

Um período de calor retornou ao Japão nesta quarta-feira (22) com termômetros chegando a pelo menos 35ºC em 235 pontos de observação em todo o país.

A temperatura mais quente do dia foi de 39,7ºC registrada no distrito de Sakai, na cidade de mesmo nome, na província de Osaka, de acordo com a AMJ- Agência de Meteorologia do Japão.

O calor foi principalmente intenso na região oeste e noroeste onde nove dos 10 registros de temperaturas mais quentes para o país haviam sido marcados às 15h20.

Essas cidades incluíram Fukuchiyama (Quioto), onde os termômetros marcaram uma alta histórica de 39,6ºC, assim como a cidade de Toyama (província homônima) com 39,5ºC, um outro recorde para o local.

Fonte: Mainichi
Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão leva o encanto da carne wagyu para o Brasil

Publicado em 22 de agosto de 2018, em Brasil

Os privilegiados convidados brasileiros puderam experimentar variações da wagyu, a carne bovina japonesa, sofisticada, cara e saborosa.

Wagyu, carne japonesa macia, saborosa e cara, e à dir. uma cena do evento no Brasil (Tajima e NHK)

O povo brasileiro é um grande consumidor de carne bovina. Portanto, poderá ser um potencial consumidor de wagyu? Só para ter uma ideia o consumo é três vezes maior do que no Japão. Para esse mercado apetitoso a JETRO-Organização de Comércio Exterior do Japão realizou um evento gastronômico na capital paulista.

Publicidade

Na terça-feira (21, fuso do Japão), reuniu donos de restaurante, chefs e imprensa, cerca de 100 privilegiados, para degustação da carne japonesa de griffe.

A JETRO convidou chefs japoneses e nikkeis famosos no mundo para o preparo dos pratos. “Wagyu é a melhor carne que já comi! Nunca tinha comido uma carne tão saborosa no Brasil”, exclamou um apresentador de tevê especializado em gastronomia.

Wagyu: intenção de exportação para o Brasil

Os brasileiros consomem em média 100Kg de carne bovina por ano, enquanto os japoneses ⅓ disso. E a JETRO quer dar uma mãozinha para a introdução da carne japonesa refinada no Brasil.

Mitsuhiro Miyakoshi, um dos assessores do Primeiro-Ministro do Japão, que cuida da área de agricultura e pesca confirma o interesse. “Há uma cultura de consumo de carne no Brasil. Se o povo provar e conhecer a carne sofisticada, certamente, vai gostar”, declarou.

Wagyu (和牛) são os bovinos de corte das raças desenvolvidas no Japão. O ideograma 和 representa o Japão e 牛 significa boi ou gado. As carnes mais famosas são Matsuzakagyu, Kobegyu, Yonezawagyu, Mishimagyu e Sandagyu.

Se ainda nunca provou wagyu, experimente e certamente se renderá ao sabor, textura e qualidade!

Que tal aproveitar o Tokyo Wagyu Show para isso? Toque aqui para saber mais.  

Fonte: NHK 
Fotos: NHK e Tajima 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!