Chuva intensa continua nas regiões central e nordeste do Japão

Publicado em 31 de agosto de 2018, em Tempo

Por causa das fortes chuvas, já houve transbordamento de rios e um deslizamento bloqueou uma estrada deixando pessoas isoladas temporariamente.

&nbspChuva intensa continua nas regiões central e nordeste do Japão
Ar úmido e quente fluiu pelo arquipélago, criando condições atmosféricas instáveis, segundo a AMJ (NHK)

Mais de 20.000 pessoas receberam ordem de evacuação nesta sexta-feira (31) enquanto a chuva intensa causou inundações em partes das áreas central e nordeste do Japão.

Publicidade

A AMJ fez alerta em relação a deslizamentos e inundações em outras áreas enquanto a frente que está trazendo a chuva intensa poderá se deslocar no sentido sul, afetando as regiões leste e oeste até o sábado (1º).

Uma ordem de evacuação foi emitida para 7.956 pessoas na cidade de Nanao (Ishikawa), central do Japão, visto que o Rio Kumaki transbordou. A cidade de Hodatsushimizu, na mesma província, também emitiu ordem de evacuação para 13.337 residentes.

Na província de Yamagata, nordeste do arquipélago, um deslizamento bloqueou uma estrada na vila de Tozawa, isolando temporariamente cinco pessoas. O Rio Mogamioguni, na mesma província, também ficou cheio e uma ponte suspensa sobre ele desmoronou.

&nbspChuva intensa continua nas regiões central e nordeste do Japão
Ponte suspensa destruída sobre no Rio Mogamioguni, província de Yamagata (Kyodo)

A chuva torrencial também interrompeu as operações ferroviárias. Os serviços de trem-bala entre as estações de Yamagata e Shinjo, além dos trens expressos limitados Thunderbird e Shirasagi com chegadas e partidas da estação de Kanazawa, na província de Ishikawa, foram suspensos, de acordo com os operadores.

Na manhã desta sexta-feira, 77mm de chuva foram registrados em uma hora na cidade de Wajima (Ishikawa) e 56mm na vila de Kaneyama (Yamagata), de acordo com a AMJ.

Com a frente chuvosa se estendendo do Mar do Japão até a região de Tohoku, ar úmido e quente fluiu pelo arquipélago, criando condições atmosféricas instáveis, segundo a AMJ.

No período de 24 horas até a manhã de sábado, as regiões central e nordeste poderão registrar até 180mm de chuva, e no oeste até 120mm.

Fonte: Japan Today, Kyodo
Imagens: NHK, Kyodo


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!