Chuvas torrenciais atingem Gifu e causam deslizamentos

Todos os alertas de forte chuva e inundação emitidos para a província de Gifu foram retirados logo após as 11h desta quinta-feira (28).

Condições atmosféricas extremamente instáveis trouxeram chuva forte para a província de Gifu (NHK)

De acordo com a NHK, um aterro foi levado pela chuva torrencial que caiu durante a noite na província de Gifu, central do Japão, deixando cerca de 80 pessoas isoladas temporariamente.

Publicidade

Condições atmosféricas extremamente instáveis trouxeram chuva forte, principalmente para a região de Hida, entre a noite de quarta-feira (27) e a manhã desta quinta-feira (28).

Um índice pluviométrico de 52 milímetros em uma hora foi registrado entre as 3h e 4h desta quinta-feira em Hagiwara, na cidade de Gero.

Representantes da cidade disseram que parte de um aterro ao longo do Rio Osaka desmoronou e acabou bloqueando uma estrada.

Oitenta e uma pessoas, incluindo visitantes e residentes que estavam em uma instalação de treinamento na área um pouco acima da estrada, ficaram isoladas. O acesso foi restabelecido antes do meio-dia após trabalhos de reparação de emergência.

Também na cidade de Gero, um deslizamento destruiu uma ponte de concreto juntamente com uma tubulação principal, cortando o abastecimento de água a cerca de 60 residências. Até o meio-dia, o fornecimento já havia sido restabelecido.

Na cidade de Mino, um homem de 72 anos que estava pescando ficou ilhado em um banco de areia no meio do Rio Nagara, mas foi resgatado com segurança por um helicóptero.

Todos os alertas de forte chuva e inundação emitidos para a província de Gifu foram retirados logo após as 11h.

Contudo, a agência de meteorologia pede às pessoas na área que fiquem em alerta para enxurradas e rajadas de vento, incluindo tornados.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Preço da gasolina no Japão continua alto

Publicado em 28 de junho de 2018, em Sociedade

Preço da gasolina regular ficou acima dos 150 ienes por litro.

O valor médio por litro de gasolina regular ficou acima de 150 ienes pela 5ª semana consecutiva (NHK)

O pedido de Donald Trump para que outras nações parem de importar petróleo iraniano preocupou mercados de energia e um efeito oscilante nos preços foi observado.

Publicidade

O preço do petróleo subiu em Nova York na terça-feira (26). Os preços do petróleo WTI (West Texas Intermediate) subiram para a faixa superior de 70 dólares por barril. Essa é a primeira vez em cerca de um mês que o parâmetro atingiu esse valor.

Em todo o Japão os preços do combustível continuam altos. O valor médio por litro de gasolina regular (レギュラー) ficou acima de 150 ienes pela 5ª semana consecutiva.

No Japão, a gasolina continua alta devido aos altos preços do petróleo bruto após a saída dos EUA do acordo nuclear iraniano.

Segundo um especialista, a produção iraniana vai diminuir por causa das sanções de Washington e pode aumentar os preços.

“Uma queda no volume de exportações de petróleo bruto iraniano causará uma contração significante tanto no fornecimento como na demanda global. Então, é provável que os preços do petróleo bruto continuem altos ou aumentem ainda mais”, disse Mikiko Tate, analista sênior da Sumitomo Corporation Global Research.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!