Rara formação espiral gigante de gelo à deriva se forma no mar em Hokkaido

Essa espiral era particularmente grande, com um diâmetro de mais de 50Km – um tamanho que é raramente visto.

Publicidade

O gelo à deriva alcançou a costa da cidade de Abashiri (Hokkaido) em 2 de fevereiro pela primeira vez nesta temporada, informou o Escritório Meteorológico Local de Abashiri no mesmo dia.

Grande parte do gelo – no Mar de Okhostk ao largo da costa de Abashiri – rotacionou naquele dia devido a movimentos das águas oceânicas proveniente da ação dos ventos, criando uma espiral gigante de gelo à deriva. Essa formação era particularmente grande, com um diâmetro de mais de 50Km – um tamanho que é raramente visto.

O “primeiro dia de gelo à deriva” é definido como aquele quando barcos e navios não podem mais navegar no mar por causa do gelo. A contagem de tempo do primeiro dia deste ano em Abashiri é similar àquele de um ano médio. No ano passado, o gelo chegou no mesmo dia.

O gelo à deriva poderá se manter ao largo da costa de Abashiri até março.

Assista ao vídeo para ter uma noção do tamanho desse espiral que se formou com o gelo à deriva na costa de Abashiri:

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fim do feriado de Aniversário do Imperador

Publicado em 5 de fevereiro de 2018, em Curiosidades

Em 2019 o Japão não terá um feriado para marcar o aniversário do imperador, visto que o atual, Akihito, vai abdicar em 30 de abril do mesmo ano.

Publicidade

O governo anunciou a lista dos “feriados nacionais” do próximo ano (H31).

Segundo o anúncio, junto à abdicação do imperador em 30 de abril do próximo ano, o Dia do Aniversário do Imperador, 23 de dezembro, não será comemorado em 2019. Com a nomeação do príncipe herdeiro Naruhito, a data será transferida para o seu aniversário, em 23 de fevereiro.

Devido a essa situação, 2019 será o primeiro ano sem o Dia do Aniversário do Imperador desde 1948, quando o sistema de feriados foi implementado. Contudo, autoridades sugeriram um feriado de 10 dias, começando em 27 de abril (sábado), para comemoração da nomeação do príncipe em 1º de maio.

Entretanto, assim como no caso do aniversário do Imperador Showa, em 29 de abril, e a data de cerimônia de coroação do imperador atual, 12 de novembro, que se tornaram um feriado – o segundo apenas no ano da nomeação –  poderá acontecer algo parecido neste caso.

O governo incluirá a opinião pública para criar projetos de lei e vai considerar os impactos nas atividades econômicas causados pelos feriados e dias de descanso.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!