5 mortos por causa da neve que atinge a costa do Mar do Japão

A agência meteorológica alerta para avalanches e interrupção no tráfego, já que a neve poderá continuar afetando áreas ao longo do Mar do Japão nesta terça-feira (13).

A neve pesada atingiu várias áreas na costa do Mar do Japão na segunda-feira (ANN/reprodução)

Pelo menos cinco pessoas morreram em províncias na costa do Mar do Japão e em outros locais, enquanto a neve pesada atingiu as áreas na segunda-feira (12) devido a um forte padrão de pressão de inverno, de acordo com um cálculo da Kyodo News.

Publicidade

A neve poderá continuar afetando áreas costeiras ao longo do Mar do Japão nesta terça-feira (13) e a agência meteorológica alerta para avalanches e interrupção no tráfego.

Na província de Niigata, um agricultor de 90 anos foi encontrado morto na cidade de Tokamichi pela manhã após, aparentemente, ter caído em uma vala coberta de neve. Em Nagaoka, uma mulher de 62 anos também foi encontrada morta, afogada dentro de uma vala, após ter saído para remover a neve, de acordo com a polícia local.

Também na cidade de Nagaoka, um homem de 78 anos morreu após quebrar o pescoço. Acredita-se que ele tenha caído do telhado de sua casa enquanto removia a neve, segundo a polícia.

Acidentes fatais no tráfego também foram relatados nas províncias de Fukuoka, no sudoeste do Japão e de Miyagi, no nordeste.

Até as 17h de segunda-feira, houve um acúmulo de 92cm de neve na cidade de Fukui (província homônima), cinco vezes mais em comparação à média anual, enquanto as cidades de Toyama e Niigata (províncias homônimas) marcaram 52cm e 24cm de acúmulo respectivamente.

Fonte: Kyodo
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fornecedoras japonesas de olho no mercado para smartphones dobráveis

Publicado em 13 de fevereiro de 2018, em Tecnologia

Produtos dobráveis poderão formar a maioria em meio à demanda não somente por smartphones, mas também no setor automotivo.

Painéis OLED dobráveis serão fundamentais para smartphones que dobram (Nikkei)

Fabricantes de materiais no Japão estão explorando suas proezas tecnológicas a fim de desenvolver componentes para painéis OLED dobráveis, enquanto elas levam a sério seus papéis para garantir a produção de smartphones relacionados.

Publicidade

A Samsung Electronics da Coreia do Sul e fabricantes chinesas estão trabalhando para desenvolver smartphones dobráveis, que poderão chegar às prateleiras ainda este ano.

Esses aparelhos permitirão aos usuários assistirem a vídeos e navegar na internet em telas muito maiores do que as de smartphones existentes, e poderão se tornar elementos fundamentais em um mercado onde consumidores estão mantendo produtos por mais tempo.

Aparelhos dobráveis exigem um tipo especial de painel de diodo emissor de luz orgânico que é feito de resina dobrável e outros materiais ao invés de vidro e, além disso, podem suportar o movimento mais de 200 mil vezes.

As fabricantes japonesas estão usando seu know-how para se posicionarem como fornecedoras fundamentais para a próxima geração de smartphones, os quais a Samsung e outras empresas estão desenvolvendo.

Produtos dobráveis poderão formar a maioria em meio à demanda não somente por smartphones e dispositivos vestíveis, mas possivelmente também no setor automotivo.

Fonte: Nikkei
Image: Bank Image, Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!