Tóquio observa 1ª neve da temporada na véspera de Ano Novo

Tóquio recebeu a primeira neve da temporada de inverno neste domingo (31), enquanto a massa de ar frio afeta o leste do Japão com a aproximação da baixa pressão, informou a AMJ.

Shibuya em Tóquio por volta das 9h30 deste domingo (NHK/reprodução)

A neve caiu em Tóquio neste domingo (31), a primeira da temporada de inverno na capital, enquanto a massa de ar frio afeta o leste do Japão com a aproximação da baixa pressão, informou AMJ – Agência Meteorológica do Japão.

Publicidade

Segundo a AMJ, a neve foi observada no distrito de negócios de Otemachi, na central de Tóquio, por volta das 8h30.

O fenômeno ocorre três dias antes da média e 37 dias depois em comparação ao ano passado, quando a neve interrompeu o tráfego na área metropolitana em 24 de novembro.

De acordo com a AMJ, a temperatura permaneceu abaixo de 5ºC em Tóquio após cair para 2.2ºC graus nas primeiras horas da manhã deste domingo.

Fonte: Mainichi
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais restaurantes planejam fechar no dia 1º de janeiro

Publicado em 30 de dezembro de 2017, em Sociedade

O número de empresas japonesas que planeja fechar no dia 1º devido a fatores como escassez de mão de obra está aumentando, particularmente na indústria de restaurantes.

Restaurante Royal Host em Setagaya, Tóquio (Asahi)

O número de empresas japonesas, particularmente na indústria de restaurantes, que está planejando fechar no dia de Ano Novo devido a fatores como escassez de mão de obra, está aumentando.

Publicidade

Outras razões por trás da tendência incluem previsões de que as vendas em 1º de janeiro de 2018 não vão corresponder ao aumento acentuado nos custos de trabalho, assim como um desejo de oferecer aos funcionários a chance de descansarem mentalmente e fisicamente.

Restaurantes

A Royal Holdings, por exemplo, está planejando fechar mais de 90% de seus restaurantes da família no dia de Ano Novo como parte de uma nova diretriz a partir de 2018.

Enquanto isso, a Tenya, operadora de uma rede de restaurantes que serve camarão frito sobre uma tigela de arroz com molho especial, que também está sob a coordenação da Royal Holdings, planeja fechar 80% de suas filiais no país em 1º de janeiro, tendo iniciado a prática de fechamento no dia de Ano Novo em 2017.

Similarmente, a grande operadora de restaurantes Ootoya Holdings visa dobrar o número de lojas fechadas no dia de Ano Novo, comparado ao de 2017.

A previsão é que cerca da metade de suas filiais administradas diretamente não sejam abertas em 1º de janeiro de 2018, e que elas também não funcionem na véspera de Ano Novo. A empresa indicou que a medida tem base no desejo de priorizar o balanço de vida e trabalho de seus funcionários.

Loja de conveniência

Além disso, a Secoma, que administra as lojas de conveniência Seicomart em Hokkaido e no norte de Kanto aumentarão a porcentagem de filiais que fecharão no dia de Ano Novo comparada a 2017, para mais da metade.

Dificuldades em encontrar funcionários a tempo parcial devido à escassez de mão de obra

Atualmente, a realidade no Japão é que os restaurantes e lojas de conveniência estão passando por dificuldades em encontrar funcionários a tempo parcial devido à escassez de mão de obra, e os custos de trabalho estão aumentando.

Além disso, as empresas poderão pagar salários maiores aos funcionários durante o período de fim e início de ano, e estão chegando à conclusão de que fazer os trabalhadores descansarem em 1º de janeiro conduz a um melhor ambiente de trabalho e moral melhorada dos funcionários, que é preferível a pagar salários mais altos.

Empresas de outras indústrias também vão fechar em 1º de janeiro

Algumas empresas em outras indústrias também estão adotando essa posição. A gigante das telecomunicações SoftBank Group fechará suas lojas SoftBank e Y!mobile no dia de Ano Novo – como diretriz geral com início em 2018 – e antecipa que cerca de 80% de suas lojas estarão fechadas em 1º de janeiro.

Showrooms também fecharão no dia de Ano Novo, apesar que esta época do ano é tradicionalmente um período normal de negócios. A Daiwa House Industry, por exemplo, planeja fechar seus showrooms e escritórios de vendas de 1º a 3 de janeiro.

“Não há dúvidas de que as empresas vão optar por fechar no dia de Ano Novo, com base nos modelos custo-benefício que preveem despesas com mão de obra excedendo as vendas no dia”, disse Akiyoshi Takumori, chefe economista na Sumitomo Mitsui Asset Management.

Fonte: Mainichi
Imagem: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!