Tempestades de neve continuam afetando partes do Japão

Forte ventania e neve estão afetando partes do país, principalmente ao longo da costa do Mar do Japão, informou a agência meteorológica.

Forte ventania e neve estão afetando partes da área norte do país, principalmente ao longo da costa do Mar do Japão (News 24/reprodução)

De acordo com a AMJ- Agência Meteorológica do Japão, os mares continuarão agitados no norte do Japão nesta quarta-feira (13), além de tempestade de neve.

Publicidade

Forte ventania e neve estão afetando partes da área norte do país, principalmente ao longo da costa do Mar do Japão, segundo a AMJ.

Até a manhã desta quarta-feira, áreas montanhosas no norte do arquipélago e a região Hokuriku tiveram um acúmulo de até 60cm de neve.

A AMJ prevê queda adicional de neve em que até 60cm poderá se acumular na província de Niigata e um máximo de 50cm nas regiões Tohoku e Hokuriku até a manhã de quinta-feira (14).

A AMJ pede aos residentes dessas regiões que fiquem atentos a tempestade de neve, avalanches e ondas altas e alerta que a neve pode afetar o tráfego nas ruas.

Fonte: NHK
Imagem: News 24 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Motoqueiros médicos têm equipe para salvar vidas em desastres naturais

Publicado em 13 de dezembro de 2017, em Sociedade

A iniciativa foi de um médico da província de Shizuoka e já tem mais de 30 integrantes treinados para socorrer vidas no meio do caos dos desastres naturais.

PMA Riders é uma equipe médica que usa motocicleta para chegar nos locais de desastre a fim de socorrer as vítimas (SBS TV)

Quando ocorre um desastre em larga escala, como o terremoto, um dos problemas são as vias de acesso bloqueadas. Os escombros e a lama cobrem as estradas dificultando o acesso usando veículos de 4 rodas. Para resolver o problema, vem chamando à atenção das autoridades uma iniciativa chamada PMA Riders.  

Publicidade

É uma equipe de resgate das vítimas, composta de médicos e enfermeiros, que pode chegar aos locais afetados pelo desastre natural, usando motocicleta off road.

Quem teve a ideia e criou a equipe foi o médico-cirurgião Ichiro Nakayama, 55 anos. Ele trabalha no Shimada Shimin Byoin, hospital público municipal, na província de Shizuoka. Sua área de atuação é ortopedia e articulações.

Iniciativa do médico Ichiro Nakayama, do hospital público de Shimada (SBS TV)

Ele tem como hobby o motocross e é detentor de vários títulos, ao longo dos 40 anos de prática desse esporte.

Motoqueiros chegam mais rápido

A ideia de criar a equipe PMA Riders foi na sua atuação como médico em Sendai, depois do terremoto e tsunami de 2011. Em abril daquele ano ele foi para lá e pôde ver asfaltos destruídos, diferenças de nível e entulhos cobrindo as vias. Por essas estradas a ambulância não consegue chegar. Foi quando lembrou-se da motocicleta. Como a moto off road proporciona ultrapassar vários obstáculos, acredita que ela pode ser de grande ajuda para os profissionais da saúde poderem chegar o quanto antes para o alívio das pessoas feridas.

O único desafio dos médicos e enfermeiros motoqueiros é o transporte da pessoa ferida. “Isso só pode ser feito com a ambulância. Mas, o pronto socorro ao ferido, no local, podemos fazer. Isso faz diferença”, explica o médico.

Atualmente, ele tem 33 na sua equipe e todos treinam correr de moto. “Temos como missão ajudar as pessoas que precisam, na emergência”, diz Nakayama.

Mais uma tarefa do médico é convencer as autoridades do país para que possam atuar em cooperação e estender essa experiência em todo Japão.  

Já são 33 da equipe médica da PMA Riders, que treina sob a liderança do médico motoqueiro, à esq. (SBS TV)

Fonte e fotos: SBS TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!