Frente fria pode trazer neve para algumas áreas da região Kanto

As temperaturas no final desta sexta-feira (8) até as primeiras horas de sábado (9) serão próximas àquelas normalmente registradas em meados de inverno.

Publicidade

Uma frente fria que está passando pelo Japão vai trazer baixas temperaturas e até neve para algumas áreas da região Kanto ao longo da noite, de acordo com a AMJ- Agência Meteorológica do Japão.

As temperaturas no final desta sexta-feira (8) até as primeiras horas de sábado (9) serão próximas àquelas normalmente registradas em meados de inverno.

Poderá nevar na área norte do Japão, assim como na região Hokuriku e até em áreas de terrenos baixos da região Kanto.

Segundo a AMJ, as temperaturas desta sexta-feira não ficarão acima dos 10 graus Celsius, com máximas de 8 graus em Fukuoka, 9 na central Tóquio e Hiroshima e 10 graus nas cidades de Osaka, Yokohama e Chiba.

Chuvas intermitentes poderão afetar a região Kanto, incluindo Tóquio, com possibilidade de neve na região e na província de Nagano.

Enquanto há previsão de céu ensolarado no sábado em muitas áreas no Japão, as temperaturas não vai aumentar muito em relação às desta sexta-feira.

Fonte: Asahi
Imagem: Tenki.jp

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ouro puro no baú e barras em exposição

Publicado em 8 de dezembro de 2017, em Sociedade

Essa valiosa peça toda em ouro puro está em exposição em Okinawa, pela primeira vez e é avaliada em 300 milhões de ienes.

Reprodução de um baú do Período Edo, em puro ouro, avaliado em 300 milhões de ienes (Okinawa Times)

No período de 8 a 10 deste mês, ou a partir desta sexta-feira, as pessoas podem se banhar da energia do ouro. Pela primeira vez em Okinawa, a joalheria Hachimine, no centro de Naha (Okinawa) expõe o baú, com cadeado e chave, mais 10 barras, tudo feito de ouro puro.

Publicidade

Essa obra de arte foi feita por 7 artesãos da Tanaka Holdings, de Tóquio. Foi confeccionada em 2003 para atrair a atenção sobre esse metal precioso. Os artesãos criaram, em ouro, o baú chamado de senryobako (千両箱), desenvolvido no Período Edo, para guardar pequenas preciosidades. Eles conseguiram reproduzir todos os detalhes da pequena caixa, como a madeira e as dobradiças. Até o cadeado e a chave são como os usados na época.

O conjunto da obra pesa 36Kg. As medidas do baú, em estilo japonês, são de 32,1 por 19cm e 11cm de altura.

O baú contém 10 barras de ouro, de 500g cada uma.

O valor estimado da obra em ouro puro é de 300 milhões de ienes.

Funcionária da joalheria mostra a obra confeccionada em puro ouro (Okinawa Times)

Fonte e fotos: Okinawa Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!