Forte tufão Nº5 se aproxima do Japão

O forte tufão Nº5 se aproxima do Japão com rajadas de vento de até 216 km/h, de acordo com a agência meteorológica. Veja mais.

Neste final de semana, o forte tufão Nº5 se aproxima de Okinawa, segundo a JMA

O forte tufão Nº5, provavelmente, se aproximará da província de Okinawa neste final de semana, trazendo forte ventania e ocasionando a formação de ondas altas, alertou hoje (3) a Agência Meteorológica do Japão (JMA).

Publicidade

O tufão Noru, o quinto da temporada, poderá se aproximar da região de Okinawa a partir de sexta (4) e posteriormente mudar seu curso, avançando pelo sul da ilha principal do Japão, Kyushu, segundo a JMA.

Desde as 9h de hoje, o tufão estava se deslocando na direção norte-noroeste ao longo do Oceano Pacífico no sul do Japão a uma velocidade de 15km/h, com rajadas de vento de até 216km/h e pressão atmosférica de 945 hectopascais, de acordo com a JMA.

Após atravessar Kyushu, é provável que o tufão siga para a região Chugoku, no oeste da ilha principal, antes de alcançar o Mar do Japão, de acordo com a previsão da JMA.

Já o Nº 11 (Nalgae) se formou na manhã de ontem (2) e a previsão é de que o tufão siga para o norte à medida que se desenvolve. No momento, segundo o Weathernews, o taifu não trará qualquer impacto ao Japão.

Fonte: JMA via Mainichi
Imagem: JMA

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aeronave comercial quase foi atingida pelo míssil da Coreia do Norte

Publicado em 3 de agosto de 2017, em Sociedade

Faltou pouco para o míssil balístico da Coreia do Norte atingir uma aeronave em voo internacional, informou a CBS TV americana.

Ilustração mostra que o avião passou e pouco depois (linha vermelha na vertical) o míssil cai no Mar do Japão (CBS TV)

Em 28 de julho a Coreia do Norte disparou um míssil balístico intercontinental, o qual caiu na zona econômica exclusiva japonesa-ZEE. O ponto da queda foi no noroeste, a cerca de 150 quilômetros da ilha Okushiri (Hokkaido).

Publicidade

De acordo com a informação veiculada no noticiário da emissora americana CBS, cerca de 10 minutos antes, uma aeronave tinha passado por essa rota aérea. A aeronave era comercial, transportando passageiros.

Aeronave da Air France fazia a rota Tóquio-Paris

Por pouco o avião da Air France, com 323 passageiros e tripulantes a bordo, não foi atingido.

Esse voo, o 293, partiu de Tóquio com destino a Paris, sobrevoou o Mar do Japão, no oeste de Hokkaido, informou a NHK. A aeronave estava a uma altitude de 9,1 mil metros. Não houve danos no voo, segundo o pronunciamento da companhia aérea.

Como a Coreia do Norte não se pronunciou avisando sobre o lançamento do míssil, os governos do Japão e Estados Unidos se manifestaram criticando o país. “Sob o ponto de vista da segurança dos navios e aeronaves, foi uma atitude extremamente problemática”, referiram-se ao lançamento do míssil sem prévio aviso.  

Fontes: NHK e TBS

Salvar

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!