Calor intenso afetou várias áreas no Japão nesta quarta-feira

Segundo AMJ, as temperaturas continuarão altas durante a noite de hoje, ficando acima dos 30ºC em algumas áreas até por volta das 21h.

Segundo a agência de meteorologia, as temperaturas em algumas áreas vão ficar acima dos 30ºC até por volta das 21h (imagem ilustrativa)

As temperaturas aumentaram ao longo da costa do Pacífico, nas áreas leste e oeste do arquipélago, nesta quarta-feira (9), com os termômetros atingindo os 37ºC em Tóquio e outras cidades na região Kanto, visto que a passagem do tufão Noru foi seguida por uma massa de ar quente.

Publicidade

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) havia feito um alerta para amplas áreas, incluindo a central do país, além de Okinawa e Amami, no sul, que se prepararem para altas temperaturas.

Na região Kanto, desde as 13h de hoje, os termômetros marcaram 38.5ºC em Tatebayashi (Gunma), 37.4ºC em Koshigaya (Saitama) e 37.1ºC na central de Tóquio.

Segundo a previsão da AMJ, as altas temperaturas continuarão durante a noite de hoje, com os termômetros em algumas áreas urbanas ficando acima dos 30ºC até por volta das 21h.

Fonte: Japan Today
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tornado em Fukuoka causa danos na cidade

Publicado em 9 de agosto de 2017, em Informações

A população de Fukuoka foi avisada sobre a possibilidade de tornado pelo serviço de meteorologia nesta manhã de quarta-feira. E, de fato, ocorreu.

Prédio de 3 andares que foi atingido pelo tornado teve a parede do último andar desprendida (TNC TV)

Por volta das 8h30 desta quarta-feira (9), a parede externa da fachada de um prédio se desprendeu. A causa pode ter sido o tornado, segundo o dono do estabelecimento localizado em Hakata-ku, Fukuoka (província homônima).

Publicidade

Segundo a emissora de TV local, ele ligou para o corpo de bombeiros dizendo que a parede do lugar poderia se desprender em decorrência dos fortes ventos. E de fato, aconteceu. A parede externa do terceiro andar se desprendeu, partindo-se no chão.

“Nunca tinha sentido um vento tão forte na minha vida, muito mais (forte) do que um tufão”, declarou o homem. Ele contou que o prédio chegou a balançar por alguns instantes.

Segundo a emissora local e a NHK, o homem não se machucou porque se refugiou rapidamente do local.

Pedaços da parede do terceiro andar que caiu e se partiu (TNC TV)

Tornado seria a causa do outro incidente?

De acordo com o Asahi Shimbun, um navio pesqueiro virou devido à força do vento na manhã desta quarta-feira. A Guarda Costeira ajudou a salvar o dono que estava dentro dele. O incidente foi em Nokonoshima, que faz parte do bairro Nishi, em Tóquio. Acredita-se que o navio tenha virado por causa das rajadas de vento muito fortes ou por causa de um tornado.

O serviço de meteorologia da capital emitiu o alerta de tornados no período da manhã. Por volta das 9h10, o alerta foi cancelado. Porém, as autoridades alertaram para os ventos fortes, chuva intensa, raios e chuva de granizo.

Vários residentes em Hakata comentaram sobre o tornado no Twitter.

Fontes: Asahi Shimbun, TNC TV e NHK
Fotos: TNC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!