Províncias no Japão continuam sob alerta de deslizamentos de terra

Regiões de Tohoku e a província de Niigata continuam sob alerta de deslizamentos de terra desde a semana passada em razão das chuvas intensas. Veja mais.

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA), nuvens carregadas de chuva estão se formando ao sul de Tohoku e na província de Niigata (Chubu) devido ao impacto das intensas atividades da frente atmosférica, que está soprando vendos quentes e úmidos às regiões, estacionada entre Hokuriku e Tohoku.

Publicidade

Até as 9h00 desta segunda-feira (3), o Ministério da Terra, Infraestrutura e Transportes (MLIT) chegou a registrar uma chuva intensa de 43mil/hora em pluviômetros instalados em Gosen (Niigata). Contudo, a chuva mais intensa registrada pelo ministério foi na cidade de Nagaoka (Niigata): 75mil/hora por volta das 7h00.

Devido ao perigo de deslizamentos de terra, as regiões de Niigata, Ishikawa, Fukushima e Nagano estão sob alerta mínimo de deslizamentos de terra. Niigata está sob uma situação mais delicada, pois o nível d’água de rios está aumentando, e há o perigo real de inundações.

A frente atmosférica continuará estacionada nas regiões e a atmosfera instável poderá se intensificar ainda mais. A previsão indica pancadas de chuva para as regiões de Hokuriku e Tohoku até esta terça-feira (4).

Estima-se que chova aproximadamente 250mil em Hokuriku, 200mil ao sul de Tohoku e 150mil em Nagano até a manhã de terça-feira.

Segundo a previsão, continuará chovendo até a manhã de quarta-feira (5). Nos locais com maior acúmulo de chuva, prevê-se precipitação entre 100 a 200mil em Nagano e Hokuriku e 50 a 100mil no sul de Tohoku.

Em Nagano em Hokuriku, algumas regiões sofrerão elevação no nível da água de rios e enfraquecimento considerável no solo.

A JMA está alertando as organizações municipais sobre o alerta severo de inundações de rios e deslizamentos de terra, além do perigo de formação de rajadas de ventos e queda de raios.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Casos suspeitos de cólera chegam a 250.000 no Iêmen

Publicado em 3 de julho de 2017, em Notícias do Mundo

O número de casos suspeitos é 4 vezes maior que o reportado há 1 mês. O surto de cólera já deixou 1.500 mortos. Veja mais.

O surto de cólera já levou a vida de 1.500 pessoas no Iêmen (NNN)

A Organização Mundial de Saúde (OMS) informou que a rápida disseminação do surto de cólera no Iêmen já levou a vida de 1.500 pessoas.

Publicidade

O representante da OMS no Iêmen, Nevio Zagaria, fez as observações em uma conferência de imprensa realizada na capital Sanaa no sábado (1º). Ele disse que havia cerca de 246.000 casos suspeitos desde 30 de junho, 4 vezes mais do que o reportado há 1 mês.

Zagaria apelou por ajuda internacional para melhorar as condições sanitárias no Iêmen, dizendo que a situação é extremamente grave e que o surto está alcançando uma escala sem precedentes.

A epidemia de cólera ocorre em meio a um conflito prolongado entre o governo e as forças da oposição. A situação se deteriorou desde que uma coalizão saudita se juntou em apoio às forças do governo. As condições sanitárias do país estão piorando devido ao conflito.

Um representante de uma organização internacional de assistência médica no Iêmen, a Médicos Sem Fronteiras, disse à NHK por telefone que o número de pessoas trabalhando em serviços de ajuda está diminuindo enquanto a guerra civil continua. Ele disse ainda que no Iêmen faltam estações efetivas de quarentena.

A cólera

Cólera é uma infeção do intestino delgado por algumas estirpes das bactérias Vibrio cholerae. O sintoma clássico é a grande quantidade de diarreia aquosa com duração de alguns dias e podem também ocorrer vômitos e câimbras musculares. A diarreia pode ser de tal forma grave que em poucas horas provoca grave desidratação e distúrbio eletrolítico. Isto pode levar a que os olhos se afundem nas órbitas, à diminuição de elasticidade da pele e ao enrugamento das mãos e dos pés.

A doença transmite-se principalmente através da água e de alimentos contaminados com fezes humanas com presença das bactérias e pode ser fatal se não for tratada.

Fonte: NHK
Imagem: NNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!