Menos neve e mais ‘dias de verão’ em Hokkaido, mostra relatório climático

Hokkaido poderá ter mais dias com chuva, menos neve e cerca de 1 mês de ‘dias adicionais de verão’. Veja mais.

Turistas visitam a Lagoa Azul de Hokkaido (Redação Portal Mie)

A temperatura média anual de Hokkaido subiu cerca de 1.6 grau ao longo de um período de 100 anos e poderá aumentar mais 3 graus até o final deste século, de acordo com um relatório de mudança climática.

Publicidade

A ilha no extremo norte do Japão poderá ter mais dias com chuva, menos neve e cerca de 1 mês de “dias adicionais de verão” nesse tempo em razão do aquecimento global, de acordo com o relatório sobre mudança climática publicado pela Sede Regional de Sapporo da Agência Meteorológica do Japão (JMA).

As temperaturas médias foram trabalhadas a partir de dados tirados de 7 principais pontos de observação entre 1898 e 2015.

As cidades de Sapporo e Asahikawa tiveram as maiores altas, em 2.4 graus e 1.9 graus respectivamente, para o período de 100 anos. De acordo com o relatório, o fenômeno “ilha quente”, em que as temperaturas continuam altas mesmo durante a noite devido aos arranha-céus e concreto que acumulam calor, foi um dos fatores por trás dos aumentos nas temperaturas em tais centros urbanos.

Ainda nessa época, a média anual de neve em Hokkaido poderá diminuir em cerca de 50cm, enquanto a previsão do acúmulo máximo de neve cairá em cerca de 20cm.

A sede da JMA também comparou os níveis de chuva a partir de 6 pontos de observação em Hokkaido entre 1898 e 2015.

Com exceção de Sapporo, onde um aumento foi observado, não houve grandes mudanças no índice de chuva anual ao longo do período.

Contudo, de acordo com informação coletada pelo Sistema Automático de Aquisição de Dados Meteorológicos em 166 pontos em Hokkaido, o número de temporais torrenciais de 30mm por hora ou mais vem aumentando.

No final do século 21, o índice anual de chuvas poderá aumentar em uma média de 10 por cento em Hokkaido, principalmente na costa do Oceano Pacífico e do Mar do Japão.

Fonte: Asahi
Imagem: Portal Mie

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sorvete em forma de pizza para dividir e se deliciar

Publicado em 27 de julho de 2017, em Sociedade

Dividir um sorvete em fatias e comer com a mão, como se fosse pizza é a proposta da 31.

Publicidade

A pizza-sorvete ou Icecream Pizza é um lançamento da marca Baskin Robbins, colocado no mercado em 21 deste mês. A marca é conhecida no Japão como 31. 

A novidade é que pode ser partida como uma pizza, é doce pois é feita de sorvete e pode ser saboreada sem usar talheres, se for o caso. E tem mais, vem dentro de uma caixa, como se fosse uma pizza. 

Cada um dos 2 sabores tem 19cm de diâmetro e 4cm de altura.

Vista de cima é uma pizza, só que não. Tem 2 sabores: chocolate ou raspberry

Base de sorvete de chocolate e ganache

O Double Chocolate tem como base um brownie. Tem mais uma farta camada de sorvete com choco chips. Ainda tem mais uma camada de bolo de ganache branco, salpicado de biscoitos e decorado com calda de chocolate e ganache branco. Além de ter um aspecto sofisticado, para quem gosta de chocolate, é imperdível.  

Base de sorvete de raspberry

O Raspberry Special tem a mesma base de brownie, com recheio de sorvete da frutinha vermelha com chantilly. A cobertura tem coraçõezinhos de chocolate com caldas de ganache branco e raspberry. O sorvete tem o sabor da fruta, uma mistura de doce com toque levemente azedo, refrescante.

Que tal reunir a família ou os amigos para essa nova forma de comer sorvete com as mãos?

Cada um deles está à venda nas sorveterias da marca, ao preço de 2.600 ienes. A marca lembra que dependendo da loja poderá ter uma variação nesse preço.  

Assista ao vídeo do novo conceito de sorvete:

https://youtu.be/vZQmRh–sxk

Fonte e fotos: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!