Cuidado com a insolação: temperaturas acima de 35ºC em várias regiões

Previsão do tempo indica temperaturas elevadas para várias regiões. Veja mais.

Embora a previsão indique tempo nublado ou chuvoso, as temperaturas continuarão elevadas

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA), embora a previsão para esta quinta-feira (13) indique tempo nublado ou chuvoso para as regiões costeiras do leste e norte do Japão, o tempo estará ensolarado no oeste do país. Segundo a previsão, as máximas serão de 36ºC em Osaka e 35ºC em Okayama e Quioto.

Publicidade

Além disso, mesmo nas áreas do norte de Kyushu afetadas pela chuva intensa, as máximas serão bastante elevadas. Segundo a previsão, as máximas serão de 36ºC em Hita (Oita) e 35ºC em Kurume (Fukuoka) e cidades próximas.

A JMA anunciou o alerta de “informações de cuidados com temperaturas elevadas” para várias regiões do oeste do Japão. Devido a isso, as autoridades alertam sobre o perigo real de insolação e aconselham os cidadãos a manterem os ambientes arejados e se hidratarem de forma adequada.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto “raro” é detectado ao largo da costa da Coreia do Norte

Publicado em 13 de julho de 2017, em Ásia

O terremoto de magnitude 5.9 ocorreu na manhã desta quinta-feira. Veja mais.

Um terremoto submarino que ocorreu ao largo da costa da Coreia do Norte espalhou temores de que o país isolado havia testado uma arma nuclear (USGS)

O terremoto de magnitude 5.9 na escala Richter ocorreu a cerca de 190km de Chongjin, a terceira maior cidade do Norte, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (13), de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

Publicidade

Um terremoto dessas proporções é incomum na área, mas não é sem precedentes, segundo o USGS. O último maior terremoto nessa parte do Mar do Japão ocorreu em 1994.

Contudo, o terremoto desta quinta-feira, que não desencadeou um alerta de tsunami, não foi causado por um teste nuclear, divulgou a agência de notícia sul-coreana Yonhap citando o USGS. “O terremoto ocorreu a 500km abaixo do leito marinho e foi um terremoto natural”.

A Coreia do Norte realizou 5 testes nucleares, incluindo dois no ano passado, e teve progresso significativo em sua capacidade de mísseis sob a liderança Kim Jong-un, que entrou no poder em 2011.

As tensões entre Pyongyang e os Estados Unidos aumentaram no início deste mês quando o Norte realizou um teste de míssil balístico intercontinental pela primeira vez, em um aparente divisor de águas em seu confronto com Washington em relação aos seus programas nuclear e de mísseis.

Fonte: Japan Times, AFP- Jiji
Imagem: USGS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!