Calor intenso movimenta atendimento em hospitais no Japão

Em um único dia centenas de pessoas foram parar em hospitais com sintomas de insolação. Veja mais.

No domingo a temperatura mais alta do dia, 36ºC, foi registrada na cidade de Mobara, em Chiba (NHK)

Com a continuidade do intenso calor no Japão, só no domingo (16), centenas de pessoas foram levadas a hospitais em todo o país com sintomas de insolação

Publicidade

Segundo informações de departamentos do corpo de bombeiros e a polícia, ao menos 846 pessoas receberam tratamento médico nas 47 províncias do Japão. Uma mulher de 59 anos foi encontrada inconsciente em um estacionamento na cidade de Ota (Gunma).

A temperatura mais alta do dia, de 36ºC, foi registrada na cidade de Mobara (Chiba). As temperaturas diurnas excederam os 35ºC em muitas cidades no país.

Por província, o maior número de pacientes que recebeu tratamento médico foi Aichi (60), Osaka (57), Chiba (51), Tóquio (47) e Gunma (15).

O que é a insolação

A insolação é um mal-estar decorrente da exposição prolongada ao sol intenso ou ao calor. Os sintomas mais frequentes são desidratação, queimaduras de pele, dor de cabeça, tontura e febre. Nos casos mais graves, pode ocorrer perda de consciência.

Pode ocorrer quando a pessoa passa muito tempo em um ambiente com sol, se está trabalhando em locais com alta temperatura ou se exercitando em excesso.

Alguns cuidados para prevenir a insolação é ingerir mais líquidos do que a sede sinaliza, evitar a exposição demasiada aos raios solares no horário entre as 10h e 16h, usar roupas leves e claras de algodão, manter o ambiente fresco e uma alimentação leve, com frutas e verduras.

Fonte imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Salada de filé de frango com pepino à moda chinesa

Publicado em 17 de julho de 2017, em Culinária

Essa salada de filé de frango é saudável e saborosa, além de refrescante. É típica de verão e é um acompanhamento barato.

Deliciosa salada de frango com pepino (ilustrativa/Recipe Blog)

Há uma diferença entre o peito e o filé de frango. Tanto nos nutrientes, quanto no tamanho e preço. O filé custa um pouco mais caro e é o queridinho dos marombeiros. Para comprá-lo no supermercado japonês procure por sasami (笹身 ou ささみ).Rende de 3 a 4 porções de salada.

Publicidade

Ingredientes

  • 2 pepinos
  • 1 ou 2 filés de frango
  • 1 colher de sopa de óleo de gergelim (ゴマ油)
  • 2 colheres de sopa de shoyu
  • 2 colheres de sopa de vinagre
  • 1 colher de sopa (rasa) de açúcar
  • sal a gosto

Modo de preparar

  • Cozinhe o filé de frango ou esquente-o no forno de microondas. Ele cozinha muito rápido. Se deixar por muito tempo fervendo, a carne fica dura.
  • Em uma tigela, desfie o filé de frango já cozido e marine-o na mistura de óleo de gergelim, shoyu, vinagre e açúcar.
  • Enquanto isso, corte o pepino em palitos finos e passe sal a gosto. Isso vai ajudar a remover a água do pepino. Deixe por apenas alguns minutos.
  • Retire o pepino, dê uma leve espremida e misture-o com o filé de frango marinado.
  • O ideal é preparar com algum tempo de antecedência e levar a tigela à geladeira. Assim, pode servi-la gelada.

Sugestões para torná-lo ainda mais saboroso: se gosta do sabor ardido pode acrescentar o la-yu (óleo de pimenta da China -ラ湯) ou pimenta seca fatiada, tomate em cubos (sem sementes) ou gergelim moído, a gosto.

Fonte: Rakuten

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!