Calor intenso deve continuar por mais uma semana

A previsão da Agência Meteorológica do Japão indica mais uma semana de calor intenso em todo o país. Veja mais.

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA), as temperaturas altas e os dias ensolarados deverão continuar até o fim do mês devido ao impacto da alta pressão atmosférica, que soprará ventos quentes, estacionada no país.

Publicidade

De acordo com a JMA, a temperatura média em cada região entre os dias 1 e 19 deste mês estão mais elevadas em relação à média anual. Segundo as autoridades, as temperaturas estão 3ºC acima da média no centro de Tóquio, 2.4ºC em Fukuoka (província homônima), 2.3ºC em Nagoia (Aichi), 2ºC em Niigata (província homônima), 1.7ºC em Takamatsu (Kagawa), 1.6ºC em Osaka (província homônima) e 1.5ºC em Hiroshima (província homônima).

Além disso, até a última quinta-feira (20), por 16 dias seguidos, foram registradas temperaturas superiores a 30ºC em Tóquio e Tatebayashi (Gunma). Além disso, a cidade de Tatebayashi registrou temperaturas superiores a 35ºC durante 12 dias.

A previsão é de que esse calor intenso continue por mais uma semana em todo o Japão. A JMA emitiu as “informações meteorológicas gerais relacionadas à temperaturas altas por longos períodos” e alerta sobre os perigos de insolação e danos à colheita.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro é condenado à prisão por abuso sexual da própria filha

Publicado em 21 de julho de 2017, em Comunidade, Crime

Juiz de Chiba bateu o martelo para pouco mais de 1 ano de prisão para o pai brasileiro.

Pai brasileiro condenado à prisão de 1 ano e 4 meses, em Chiba (imagem ilustrativa MaxPixel)

O crime de abuso sexual se caracteriza pela falta de consentimento, pelo uso da violência física ou moral. A maior parte desse tipo de crime ocorre dentro de casa (64,5%) no Brasil. Não foi diferente no caso ocorrido no Japão, afetando uma menor brasileira.

Publicidade

O caso ocorreu na província de Chiba. Segundo relatos de uma pessoa próxima, o pai abusava sexualmente da filha desde quando ela era pequena. Depois que a mãe descobriu e confirmou os fatos, registrou queixa na polícia e, finalmente, o pai foi preso.

Mãe e filha teriam enfrentado resistências por parte de parentes, mas seguiram em frente para levá-lo ao tribunal.

Na quinta-feira (20) ocorreu o julgamento no Tribunal de Chiba e o brasileiro recebeu a pena de 1 ano e 4 meses de reclusão.

Onde buscar ajuda

O crime de violência sexual é um dos 4 previstos pela Lei de Proteção do Menor no Japão. Segundo levantamentos do Ministério do Trabalho, Saúde e Bem-Estar, em 2015, o número de casos de violência sexual contra menores foi de 1.518, em todo o país. Essas denúncias foram levantadas pelos Centros de Orientação da Criança (Jido Sodansho) de todo o país. 

A orientação é buscar ajuda em um desses centros, para quaisquer crimes contra o menor. O número de telefone para consulta é 189. Ao ligar a atendente perguntará onde reside e a chamada será direcionada para o centro mais próximo.  

Caso queira ir direto para um dos centros, a lista mais atualizada (em japonês) está neste link: http://www.mhlw.go.jp/bunya/kodomo/dv30/zisouichiran.html

Se não tem domínio do idioma, procure ir acompanhado de um intérprete. Se preferir, pode procurar a polícia mais próxima.

Fontes: MHLW
Imagem ilustrativa: MaxPixel

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!