Dias com pouca chuva continuam mesmo durante a temporada de chuvas (tsuyu)

Este ano choveu menos nesta época de tsuyu no Japão. Veja a previsão.

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA, sigla em inglês), as regiões do Oeste e Leste do Japão estão passando por dias com pouca precipitação.

Publicidade

Entre os dias 21 de abril e 13 de junho, a precipitação em alguns lugares foi muito abaixo da média. Nos lugares com maior precipitação, choveu 96.5ml no centro de Tóquio, 97.5ml em Wakayama (província homônima), 106.0ml em Shimonoseki (Yamaguchi), 107.5ml em Nagoia (Aichi) e 108.5ml em Shizuoka (província homônima). Todos esses números equivalem a 30%~40% da média.

Desde que a JMA anunciou o início da temporada de chuvas (tsuyu) nesses lugares entre os dias 6 e 7 de junho, não houve registros de chuvas fortes.

Na próxima semana, espera-se que as frentes de “tsuyu” estacionem no sul do país e não subam para o norte, atingindo as regiões centrais da ilha principal (Honshu).

A JMA está soltando “informações climáticas gerais sobre pequenas chuvas”, e alerta sobre a administração de produções agrícolas.

Contudo, em relação às províncias de Hokuriku e Tohoku (norte e nordeste do Japão), que ainda não entraram no “tsuyu”, a JMA anunciou que não há indícios do início da temporada de chuvas, embora normalmente inicie até o dia 14 de junho.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mortes nas vias expressas: Mie e Kanagawa no topo da lista

Publicado em 15 de junho de 2017, em Sociedade

Mie e Kanagawa registraram os maiores números de mortes em acidentes em vias expressas, 3 vezes acima da média nacional. Confira!

Acidente entre ônibus e caminhão de lixo ocorrido na Higashi Meihan Express Way, em 14/07/15 (Sankei News)

Anualmente a Unidade de Polícia de Trânsito das Vias Expressas, uma divisão da Agência de Polícia do Japão, realiza levantamento do número de mortes decorrente de acidentes de trânsito, a cada 100 Km. O relatório de 2.016 divulgado nesta semana, chegou a 1,6 pessoas/100 Km de rodovia expressa, como média do Japão.

Publicidade

Da esq. p/ dir. Mie, Kanagawa e Tóquio em relação à média nacional (Chunichi)

No entanto, a província de Mie registrou um número 3 vezes maior do que a média nacional. Por conta disso, a Unidade de Polícia de Trânsito das Vias Expressas está realizando uma campanha para os motoristas para tomarem cuidado. E aponta dois fatores: excesso de velocidade e a falta de observar o que ocorre à frente quando está ao volante (falta de atenção). “Só pelo fato de manter uma certa distância (de 4 segundos) com o veículo da frente já é uma forma de prevenção de acidente”, declarou um capitão para o jornal Chunichi.

As piores rodovias expressas do país, por província

As 3 províncias que chamaram à atenção com o número de mortes a cada 100 Km nas respectivas vias expressas foram:

  • 3o. lugar – Tóquio, com 4,37 mortes/100 Km
  • 2o. lugar – Kanagawa, com 4,97 mortes/100 Km
  • 1o. lugar – Mie, com 5,48 mortes/100 Km, total de 11 em 2.016

Dentre as vias expressas que mais ocorreram acidentes fatais, duas chamam à atenção pois têm menos tráfego que a Higashi Meihan. São a Meihan e Ise Express Way. A análise da Unidade de Polícia de Trânsito das Vias Expressas é de que nas vias com menos tráfego o motorista tende a aumentar a velocidade e fica mais suscetível a acidente grave.

Segundo o jornal Chunichi, os levantamentos deste ano de 2.017 apontam que até 13 de junho, ocorreram 3 mortes em função dos acidentes graves, 4 a menos que no mesmo período do ano anterior, dentro da província de Mie.

Em laranja escuro, 3 acidentes com 3 mortes na Higashi Meihan; em roxo 4 mortes na Meihan e em laranja claro, 6 mortes na Ise Express Way (Chunichi)

 

Fonte: Chunichi Shimbun
Imagens: Sankei e Chunichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!