Temperaturas elevadas por todo o Japão

Diversas cidades no Japão registraram altas temperaturas hoje (22) podendo chegar a 35ºC. Veja como está o tempo pelo país.

Imagem/Reprodução: Asahi News

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA, sigla em inglês), temperaturas elevadas foram verificadas em todo o Japão.

Publicidade

Até as 11h30 de segunda-feira (22), as temperaturas mais elevadas foram verificadas em Ishikawa (Fukushima), 31.6ºC, no bairro de Daigo (Ibaraki), 31.5ºC, na cidade de Tatebayashi (Gunma), 31.1ºC, na cidade de Otsuki (Yamanashi), 31ºC, em Nerima (Tóquio), 30.7ºC, todas temperaturas de “pleno verão”.

No centro de Tóquio, a máxima observada foi de 29ºC. Em Osaka e Nagoia, as temperaturas mais elevadas foram de 27.8ºC e 28.2ºC, respectivamente.

A previsão indica que as temperaturas vão aumentar ainda mais a partir da tarde. Espera-se que a máxima durante o dia chegue a 34ºC na cidade de Fukushima, 32ºC na cidade de Maebashi (Gunma), 30ºC nas cidades de Nagoia, Morioka (Iwate) e Saga (província homônima) e no centro de Tóquio, 29ºC em Osaka e Okayama e 28ºC na cidade de Fukuoka.

Neste domingo (21), a cidade de Tatebayashi (Gunma) registrou a temperatura mais quente deste ano: 35.3ºC. No mesmo dia, a cidade de Fukushima também registrou temperaturas entre 30 e 35ºC. A JMA emitiu o primeiro alerta de “informações de avisos de temperaturas altas” para as províncias de Gunma e Fukushima.

Espera-se que as temperaturas continuem altas nos próximos dias em todo o país. A JMA recomenda o consumo regular de água e alerta sobre os perigos da insolação.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Temperatura chega aos 35.3 graus em Gunma

Publicado em 22 de maio de 2017, em Sociedade

Cidade em Gunma registrou no domingo 35.3ºC, sendo o 1º dia oficial de “extremo calor” no Japão em 2017. Veja mais.

Cidade em Gunma registrou no domingo uma temperatura de 35.3 graus, sendo o 1º dia oficial de “extremo calor” no Japão em 2017 (ANN)

Os termômetros atingiram a temperatura de 35.3ºC em Tatebayashi (Gunma) no domingo (21), tornando-a cidade mais quente no Japão enquanto uma onda de calor afetava todo o país.

Publicidade

Esse foi o primeiro dia oficial “extremamente quente” de 2017, definido pela agência Meteorológica do Japão (JMA) como aquele quando a temperatura atinge 35 graus ou mais.

Na central de Tóquio, que registrou temperatura de 30.9 graus, a definição foi de “meados de verão”, a qual a JMA classifica como um dia quando a temperatura atinge os 30 graus ou mais.

Um sistema de alta pressão que cobre o Japão fez com que as temperaturas aumentassem em todo o país. Ambulâncias tiveram muito trabalho em atender pessoas com sintomas de insolação.

Segundo a JMA, as altas temperaturas continuarão cobrindo o Japão nesta segunda-feira (22), da região Kanto ao norte do país.

Fonte: Asahi
Imagem: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!