Data: 13 de julho de 2017

Sidney Akira o Mago dos Cabelos

Categoria: - Local: Data: 13 de julho de 2017

&nbspSidney Akira o Mago dos CabelosSidney Akira, nascido em 1969 no interior de São Paulo, filho do primeiro casamento de sua mãe com um japonês onde teve 4 filhos. E no segundo casamento mais 3 filhos. Sua infância foi conturbada cheio de adaptações e esforço. Onde ainda pequeno chegou a trabalhar vendendo sorvete na praia, salgados, e trabalhou em outros setores como casa de baterias.

Aos 15 anos ele foi adotado por uma família onde que ganhou mais 3 irmãos, aos 17 anos fez o curso de cabeleireiro que sempre foi o que gostou de fazer, a contrariedade de sua mãe adotiva que os outros filhos já eram formados em direito e já eram advogados. E gostaria que ele seguisse aos irmãos.

Nos meados da década de 90 Sidney foi ao Japão onde trabalhou como operário por 2 anos.E depois que retornou ao Brasil ficou 19 anos na Soho cabeleireiro.
&nbspSidney Akira o Mago dos CabelosVocê teve uma infância bem conturbada, cheio de adaptações e isso te ajudou em que sentido em sua vida?
Minha infância foi difícil, porque desde os 7 anos de idade iniciei a trabalhar e desde aí, nunca parei de trabalhar. Eu trabalhava para poder nos alimentarmos. Ajudando a minha mãe com as despesas de casa. Mas, me diverti muito também, tenho boas lembranças da minha infância.

O tempo que você esteve no Japão o que mais ti agradou e desagradou? E o que mais marcou em você?
O que mais me agradou no Japão a organização, a segurança, pois você poderia deixar a chave no carro e que o seu carro não era roubado, não tinha assalto, enfim totalmente diferente daqui do Brasil. O que me desagradou no Japão foi o preconceito com os decasséguis, que não se misturavam devido a filosofia de vida deles. O que eu trouxe para a minha vida aqui foi a Organização, Responsabilidade e Trabalhar sobre Metas.
&nbspSidney Akira o Mago dos CabelosNo seu retorno ao Brasil, qual foi a maior dificuldade?
Como a minha mãe adotiva estava me esperando, já estava tudo esquematizado. A maior dificuldade que encontrei aqui foi a Humildade. Porque no Japão eu ganhava 3000$ e entrei no Soho Cabeleireiro como assistente ganhando R$400,00. E a minha meta não era ficar como ioiô indo e voltando do Japão. Com isso ver tudo o que você ganhou indo embora foi a maior dificuldade.

Quando você tomou a decisão de abrir o seu próprio salão? E abrir em um bairro Nobre em São Paulo não é para muitos! Como você escolheu o local?
Como trabalhei 19 anos na Alameda Santos no Jardins, para que os meus clientes puderem me acompanhar eu abri aqui por perto. A princípio na 9 de julho e hoje na Alameda Itu, onde é mais TOP. Tudo foi mais para atingir o público que me seguia. Além que havia outros companheiros que me acompanharam e que haviam clientes também, e por isso foi a decisão. Por ser um projeto grande, abrimos em sociedade.
&nbspSidney Akira o Mago dos CabelosHoje você faz o maior sucesso no programa Você Bonita que é quinzenal! Como é estar na TV? Você que sempre foi tímido, foi fácil enfrentar esta timidez?
Na verdade, a timidez me ajudou muito, com profissionalismo enfrentar as câmeras facilitou bastante. Como sou uma pessoa simples e humilde isso acabou conquistando o público. E já faz 5 anos que estou no programa e até hoje fico tenso. Tenho 15 minutos para fazer o trabalho, e como o meu treinamento na Soho foi severo em tempo isso ajudou muito.

O fato de estar sempre rodeado de mulheres bonitas não causa confusão em casa? Ou é fácil lidar com isso.
Isso é fácil lidar, pelo fato da minha esposa ser cabeleireira também isso ajuda muito pois ela entende a situação.

Qual é o quadro na Gazeta em que você participa?
Tenho o quadro de transformação do programa e também cuido dos cabelos da maioria das apresentadoras.
&nbspSidney Akira o Mago dos CabelosSidney, qual a dica que você passaria a quem está querendo retornar ao Brasil?
Carla, a situação aqui no Brasil não está fácil. É uma crise que até hoje é a mais difícil. Verdadeiramente o conselho é não voltar e esperar essa crise terminar. Caso a pessoa queira retornar ao Brasil, ela terá que estar muito bem focada no que quer fazer, ter dinheiro e estar muito antenada no que está acontecendo aqui no Brasil. Porque a dificuldade maior é estar fora do mercado. Ter dinheiro e estar sem objetivo concreto a pessoa ficara no efeito ioiô.

Sidney obrigada de coração pelo tempo disponibilizado para nossa entrevista! Você gostaria de fazer algum agradecimento em especial?
O agradecimento especial é todo seu Carla e para a equipe do Portal Mie! E também quero agradecer a todos que me acolheram aí no Japão, que nada a nada ficamos carentes e a Deus também.

E você gostou da entrevista? Curta e compartilhe com seus amigos para que conheçam um pouco mais sobre o Mago dos Cabelos!

Quer mais detalhes sobre o Sidney?

Site – http://www.gohair.com.br/
Facebook – Sidney Akira

Vídeos com Sidney

Fotos com Sidney

Este slideshow necessita de JavaScript.


 Reportagem
 Carla Regina Obana – Master Coach e Colunista Social
 Fotos - cedidas
 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar


Deixe seu comentário nesta página!

Outras Notícias

.
au - telefonia movel no Japao
Passagens Aereas para o Brasil
au - telefonia movel no Japao
Casa Própria no Japão
au - telefonia movel no Japao
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
au - telefonia movel no Japao
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Clínica Dental ai - atendimento em português
Baladas no Japão