Data: 23 de abril de 2017

Juliano Pimentel o médico YouTuber 

Categoria: - Local: Data: 23 de abril de 2017

&nbspJuliano Pimentel o médico YouTuber Juliano Pimentel, mais conhecido como Dr. Juliano Pimentel; é capixaba, natural do Espírito Santo, filho de Mirtes professora de português e Álvaro que nasceu na zona rural e foi alfabetizado aos 14 anos, e com muito orgulho formou-se em engenharia e faleceu aos 49 anos; deixando a esposa e os dois filhos.

Nesta época, Juliano ainda com 11 anos de idade junto com o seu irmão começaram a vender queijo de porta em porta, isso para ajudar a mãe que era funcionária pública, e complementar o orçamento de casa. Com o passar dos anos, Juliano resolveu fazer Acupuntura acompanhando um profissional da área durante um período antes de ir para a faculdade de fisioterapia, e enquanto isso ainda vendia queijos em paralelo.

Após curso de fisioterapia Juliano decidiu estudar Osteopatía em uma escola técnica brasileira por 5 anos, depois foi cursar a universidade de medicina em Vila Velha, curso que foi financiado por 20 anos; enquanto isso ele trabalhava em paralelo.

&nbspJuliano Pimentel o médico YouTuber Durante o curso de medicina Juliano foi diagnosticado como celíaco. Com essa notícia sua vida profissional deu uma reviravolta, e fez com que ele determinasse especializar-se na área de dor, relacionado a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida.

Com a especialização na área de alimentação saudável e a sua dedicação em ajudar as pessoas a terem uma qualidade de vida melhor, Juliano viu a sua vida mudar radicalmente. A pedido de seus pacientes, ele começou produzindo vídeos ensinando sobre saúde, os perigos do glúten e os benefícios de uma alimentação saudável; e hoje a sua popularidade cresceu e está na proporção que vemos agora.

Muitas pessoas desconhecem o termo “celíaco”. O que vem a ser esta doença?
A pessoa que é celíaca é aquela que tem uma resposta imunológica ao glúten. Isso significa que seu corpo produz anticorpos. Resumidamente, é uma doença autoimune contra a partícula do glúten que está presente no trigo, no centeio e na cevada, e muitas pessoas não sabem disso.

Ou seja, essa pessoa não pode comer fora de casa porque a maioria dos alimentos prontos que são comercializados contêm o glúten na sua composição. O celíaco precisa comer em um ambiente controlado, pois uma pequena partícula de trigo, centeio ou cevada, contamina esse paciente e nisso ele pode desenvolver doenças graves ou até câncer, que era o meu ponto.

&nbspJuliano Pimentel o médico YouTuber Quando fui diagnosticado estava com meu intestino sangrando em mais de seis pontos ou sete, não me lembro bem, só sei que a situação já era preocupante. E isso foi a minha motivação para estudar tudo sobre a área alimentar, nesse momento eu percebi o tamanho do impacto que isso tinha na vida de todas as pessoas e não só na minha.

Entendi também que o glúten não é digerido por qualquer ser humano, não só por mim, e que algumas pessoas que não digerem o glúten desenvolvem o problema e outras não. O ponto é : algumas pessoas desenvolvem problemas graves e outros menos graves. Mas a realidade é que o glúten faz mal para todas as pessoas.

Tem vários artigos que comprovam isso, por isso nem vou abordar esse ponto na palestra por que já é muito evidente a necessidade de discutirmos isso. O glúten é pró-inflamatório em qualquer ser humano, no paciente celíaco ele é pró-inflamatório com potencial cancerígeno, o que pode ser fatal. Para você ter uma ideia, tenho seguidores do Japão diagnosticados com doenças celíacas por conta dos meus vídeos que estão aqui.
&nbspJuliano Pimentel o médico YouTuber O seu modo descontraído vem conquistando cada vez mais as pessoas, e em pouco tempo você se tornou uma celebridade dentro do YouTube! Você esperava por isso?
Carla, eu acredito que tudo em que colocarmos a nossa energia e atenção vai gerar resultados. Eu não achava que fosse tomar essa proporção tão grande e de ordem mundial, como aconteceu com os meus vídeos, realmente eu não esperava.

E isso acontece exatamente por eu desmistificar muitas coisas, por explicar de uma forma descontraída e me posicionar como o povo, falando a sua língua.Porque, no final das contas, todo mundo vai virar pó no final. E não tem ninguém melhor que ninguém, eu só fiz escolhas diferentes.

Acho que o que mais cativou as pessoas foi perceberem que eu e minha família somos de carne e osso, com problemas igual a todo mundo, com dor de cabeça igual a todo mundo, com coisas para resolver igual a todo mundo, e que ninguém é diferente de ninguém; com isso consegui me aproximar e trazer informação de qualidade com autoridade médica, mas com uma abordagem mais próxima do público, até mesmo por eu ser paciente também. Então, eu entendo o lado do médico, do paciente e do ser humano em paralelo.

&nbspJuliano Pimentel o médico YouTuber O coaching ajudou em que sentido da sua vida?
O coaching me ajudou a incrementar o meu conhecimento da área de saúde; pois a maioria das pessoas sabem o que precisa ser feito e não faz!

O coaching ajudou a chegar na transformação da vida do outro; isso é uma coisa que as faculdades de medicina e de fisioterapia não te ensinam, nem qualquer outra faculdade, isso a vida ensina!

E o coaching nada mais é que sistematizar uma transformação da vida de uma forma ordenada, fazendo com que a pessoa enxergue nela mesmo o caminho que precisa ser trilhado, esse é um método que eu uso nos meus vídeos constantemente.

&nbspJuliano Pimentel o médico YouTuber Como surgiu a ideia de vir ao Japão?
Eu não procurei ir ao Japão! Isso foi uma coisa natural. Eu percebi que muitos brasileiros que vivem no Japão me seguem nas redes sociais, foi aí que eu decidi fazer a Live no horário da manhã, exatamente para que as pessoas do Japão conseguissem assistir, por que antes começava no horário em que muitas dessas pessoas estavam trabalhando.

E com isso eu tive um crescimento substancial no Japão. Hoje, logo atrás dos Estados Unidos, a segunda maior quantidade de brasileiros que me segue está no Japão. E eu sempre quis conhecer o Japão, e quando a gente planta isso vem!

Mas eu não procurei! Eu fui procurado pela equipe para ir ao Japão exatamente pela grande demanda do público que eu tenho aqui. Acho que desde criança eu fui apaixonado por esse país, e muitos brasileiros são, não sei… eu sou!

&nbspJuliano Pimentel o médico YouTuber Se me falassem assim: “Vamos começar a fazer palestras nos EUA ou Japão? ” Eu ia ao Japão (risos).

Eu admiro muito a disciplina e a seriedade da cultura japonesa e se não fosse a minha disciplina, a minha seriedade e a paixão por tudo aquilo que faço; levando e considerando a Honra pelo meu nome, pelo que trabalho, pelo que eu amo, eu não teria chegado até aqui!

Eu acho que esse é um dos grandes valores que conclui com a cultura japonesa, pelo menos isso é a imagem que eu tenho sem ainda conhecer o Japão.

Tenho a certeza que você amará este país. Juliano em breve você estará aqui conosco e agradeço de coração o tempo cedido a mim e ao Portal Mie. Você gostaria de fazer algum agradecimento em especial?
Agradeço em especial a vocês, à equipe que está me levando a Uniexcellence porque eu não iria para o Japão sem o apoio de vocês! E agradeço a cada um dos brasileiros que vivem no Japão, que enxergaram valor no meu trabalho e que permitiram que eu entrasse na casa de vocês quebrando paradigmas que muitas vezes achavam que seria impossível.

Ás vezes eu falo de assuntos que para muitos são intransponíveis, isso pra mim é algo maravilhoso. Você ganhar a confiança do outro a partir do seu trabalho, é uma coisa linda. Eu só tenho a agradecer e honrar o voto de confiança que depositam em mim.

Quer participar das Palestras e conhecer o Dr. Juliano? Entre no site da Uniexcellence e reserve já o seu lugar!

&nbspJuliano Pimentel o médico YouTuber 
Saiba mais sobre o Dr. Juliano. Clique nos links abaixo e confira você mesmo!
Facebook http://www.facebook.com/Dr.juliano.pimentel
YouTube http://www.youtube.com/drjulianopimentel
Site http://www.drjulianopimentel.com.br/

Fotos de Juliano Pimentel

Este slideshow necessita de JavaScript.

Reportagem
Carla Regina Obana – Master Coach e Colunista Social

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar


Deixe seu comentário nesta página!

Outras Notícias

.
au - telefonia movel no Japao
Passagens Aereas para o Brasil
au - telefonia movel no Japao
Casa Própria no Japão
au - telefonia movel no Japao
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
au - telefonia movel no Japao
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Clínica Dental ai - atendimento em português
Baladas no Japão