Data: 23 de novembro de 2016

O Master Trainer Fernando C.O. Silva

Categoria:

Fernando C. O. Silva, natural de São Paulo, administrador especializado em marketing, master trainer em Coaching e PNL. Aos doze anos de idade, graças a um trauma que o levou a um tratamento neurológico, ele se envolveu nos estudos da mente humana.

&nbspO Master Trainer Fernando C.O. SilvaO cenário de uma infância e adolescência complicada fez surgir o interesse para resolver seus problemas. O que Fernando não iria imaginar é que esses estudos o fariam tornar-se um dos maiores treinadores em liderança e motivação do Brasil com mais de 300 cursos e treinamentos realizados. Seu trauma foi resolvido e os estudos continuaram.

O interesse por ajudar os outros era seu propósito maior e o fazia como filantropia atendendo mais de 30 pessoas por dia por 15 anos, tendo em seu curriculum de trabalho outros setores como: Novell Network Engineer dirigiu a AT&n do Brasil, Diretor de Marketing, Gerenciou TI no Grupo Exame – Abril, Presidiu o Instituto Napoleon Hill onde se destacou como palestrante, treinador e coaching.

&nbspO Master Trainer Fernando C.O. SilvaEle viveu na África por dois anos onde a experiência falou mais alto na atuação com os necessitados em trabalhos sociais e participou de cinco turnês ao Japão onde se consagrou como palestrante, vamos conhecê-lo um pouco mais?

Como foi a sua adolescência?
Fui um adolescente muito incomum, isolado e ausente dos desejos comuns dos colegas. Eu odiava a escola, porém, amava estudar, ler em casa e colocar em ação tudo que eu lia. Eu não acreditava no ensino e no método escolar para formar um empreendedor, então procurei recursos fora da escola para esse fim.

O fato de ler muito me fez envolver com pessoas mais velhas e isso trouxe ainda mais sabedoria. O Fernando estranho ouvia rock, minhas bandas preferidas eram Deep Purple e Pink Floyd e Led Zeppelin mas, eu ouvia MPB escondido dos amigos roqueiros rs.

&nbspO Master Trainer Fernando C.O. SilvaQual é a sua ligação com o Japão?
O Japão foi um sonho realizado, sempre fui um apaixonado e admirador da cultura japonesa e tive a oportunidade de levar com sucesso o Leader Training – Coaching in Group ao Japão no momento da dureza da pré-crise de 2008 e isso colaborou com a inserção de valores emocionais a comunidade brasileira para fortalecê-los ao enfrentamento desse grande obstáculo.

Como surgiu o seu interesse pelo desenvolvimento humano?
Como muitos seres humanos normais eu enfrentei dificuldades e sempre que estamos no fundo do poço procuramos alternativas em todos os lugares. A religião é uma delas e, é claro que comigo não podia ser diferente.

&nbspO Master Trainer Fernando C.O. SilvaDepois de passar por diversas religiões a procura de alívio percebi que o consolo pode ser encontrado nas religiões, porém, a mudança de comportamento (como fazer), (como conseguir) não. Então resolvi me dedicar a ajudar as pessoas a mudarem seu comportamento, ajudar a conseguir e enfrentar seu jugo, carma ou pecados para terem uma vida mais digna e próspera.

Em seus workshops as pessoas saem muito animadas, muito felizes, e isso é duradouro?
Sim, é duradouro. O trabalho motivacional que desenvolvo é para durar para sempre! Somos programados como computadores a reagir de acordo com o aprendizado que tivemos em nossa vida.

Em nossos trabalhos uso técnicas que reprogramam o cérebro levando o participante a ser de verdade a pessoa que ele quer ser. Essas novas conexões neurológicas criadas irão permanecer para sempre.

&nbspO Master Trainer Fernando C.O. SilvaComo surgiu o seu interesse pelo Coaching?
Eu sempre tive muito interesse por tudo que estava relacionado a ajudar as pessoas e me formei em várias ciências com esse fim, como: Memorização, Radio estesia, Cromoterapia, Orientação mediúnica, Rei ki, Programação Neurolinguística, Constelação Sistêmica, Dimensões Quânticas e o Coaching com Joseph O’Connor foi mais uma ferramenta para meu auto desenvolvimento e recurso para ajudar ainda mais as pessoas.

O que houve de especial no Coaching foi a possibilidade de unir tudo o que já havia aprendido vivencialmente e criar um conjunto de dinâmicas capazes de acelerar o processo para obter resultados melhores e mais rápidos.

&nbspO Master Trainer Fernando C.O. SilvaQual é o propósito desta sua viagem ao Japão pela sexta vez?
Minha vontade era de viver no Japão por pelo menos 2 anos para conhecer melhor essa cultura que sou apaixonado, porém, meus trabalhos no Brasil me impossibilitam. Já era para ter voltado antes, fazem três anos que estive no Japão e acredito ter deixado algumas marcas nas vidas de algumas pessoas.

Esse laço é algo que esse maravilhoso trabalho que desenvolvo me permite. Fazer amigos de verdade e ter saudades. Embora eu ganhe para dar palestras e treinamentos vejo meu trabalho como uma fonte de vida para percorrer meu caminho e meus propósitos. Voltar ao Japão faz parte da minha vida, do meu caminho. Espero muito reencontros e abraços!

&nbspO Master Trainer Fernando C.O. SilvaO que é Coaching?
Vou tentar resumir, Coaching é um recurso que ajuda a pessoa a se transportar do estado que está para o estado desejado. O profissional Coach ajuda nessa transição usando perguntas poderosas que unidas a dinâmicas estabelecem um grau de reflexão extraordinário facilitando a busca do sucesso pessoal, social, profissional e familiar.

Você estará realizando um Workshop no Japão este ano na cidade de Okazaki, como será?
O workshop será dinâmico, envolvente, com as características do LIMIT Coaching in Group. Um evento para dar poderes emocionais aos participantes para que eles estejam preparados para sua vida nas tomadas de decisões, segurança, confiança, alegria, felicidade, comprometimento, disciplina e outros recursos e valores que poderão ser usados para formação em coaching.

&nbspO Master Trainer Fernando C.O. SilvaAs pessoas que participarem desse workshop receberão uma vasta porção de força emocional e solucionarão seus problemas grandes ou pequenos, receberão o Certificado Internacional em Coaching Level One.

E após o curso terão a possibilidade em se formarem em Coaching num programa que eu acompanharei pessoalmente online durante 8 meses quando eu retornarei ao Japão para um treinamento presencial onde faremos a formatura e entrega do certificado Level Full.

Agradecimentos
Quero agradecer ao Portal Mie pela oportunidade de poder descrever um pouco do meu trabalho, falar também que a maioria dos eventos que fizemos no Japão vocês estiveram sempre presente mostrando o nosso trabalho para a comunidade e falando da importância de investir em conhecimento e que muitos pensem nisso a longo prazo.

Agradecer também aos nossos patrocinadores ICC – ISHII COMPUTER CENTER (Akira Ishi), Art in Festa (Karine), ao Yuji e Luciano da Fly Digital Marketing que está realizando todo o evento no Japão e a todos os nossos colaboradores que de alguma maneira estão nos ajudando, meu muito obrigado – Fernando C. Oliveira.

Contatos
Site: fourtraining.com.br/palestra-fernando-japao/
Facebook: Four Training

Vídeo com Fernando C. O. Silva

Fotos com Fernando C. O. Silva

Este slideshow necessita de JavaScript.

Reportagem
Kamila Lima – Colunista Social

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Artigo por


Deixe seu comentário nesta página!

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Mugen Homes - Construindo Sonhos
Clínica Dental ai - atendimento em português
Baladas no Japão
Casa Própria no Japão
Globo Internacional, mais acessível no Japão