Data: 13 de setembro de 2016

A cantora e compositora Mika da Silva

Categoria: , - Local: Data: 13 de setembro de 2016

Mika da Silva, japonesa cantora de Bossa Nova residente no estado de Shizuoka no Japão. Sua trajetória musical começou aos 20 anos de idade.

&nbspA cantora e compositora Mika da SilvaMika já fez muitos shows e festivais pelo Brasil em diversas cidades como: São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Amazônas, Ribeirão Preto, Mato Grosso, Miradouro, entre outras.

&nbspA cantora e compositora Mika da SilvaEm sua estadia no Brasil ela também participou de programas na TV Gazeta, Programa Mulheres em Foco com Lilian Gonçalves, Caldeirão do Huck e Ana Maria Braga na TV Globo.

No Japão, Mika participou do Tokyo Brazilian Day, Dia do Brasil Nagoia,  Projeto Minas em Yokohama entre outros grandes eventos de nossa comunidade.

Ela também já se apresentou em diversas casas noturnas pelo Japão, onde teve a oportunidade de ser convidada para cantar no aniversário do cantor e compositor Roberto Menescal, juntamente com sua filha Rina.

&nbspA cantora e compositora Mika da SilvaMika foi indicada ao prêmio Press Award Japan nos anos de 2012, 2013, 2014 e 2015 ganhando duas vezes na categoria “duetos”.

Atualmente Mika canta ao lado do seu marido, o brasileiro Roberto Casanova fazendo shows e palestras em diversas províncias pelo Japão com os temas ” Brasil MPB e Bossa Nova.

Você foi até o Brasil pela música?
Sim, eu fui ao Brasil para me aperfeiçoar no canto e aprender a tocar a música brasileira. Estando lá eu pude conhecer a casa da Bossa Nova no Rio de Janeiro e São Paulo.

&nbspA cantora e compositora Mika da SilvaPor que você escolheu a Bossa Nova?
Porque são músicas calmas e de sentimentos com poesia, além dos cantores usarem vozes doces que encantam os japoneses e também outros países.

Foi no Brasil que você conheceu Roberto Casanova?
Sim, numa tarde fui à aula de violão e ele estava ensaiando uma música japonesa para um concurso, e fiquei encantada com um brasileiro cantando a música japonesa.

&nbspA cantora e compositora Mika da SilvaE no retorno ao Japão, o que você trouxe em sua bagagem musical?
Trouxe muita cultura, informação e principalmente muita experiência que aprendi com os músicos e com a música brasileira.

Atualmente você está trabalhando em um CD solo?
Sim, este novo trabalho irá se chamar “Mika Da Silva”, vai ser um CD com oito faixas sendo 7 covers e uma música de composição própria com letra e arranjos de minha autoria, e as demais músicas são arranjos de Yuki Sasaki. Nele estarei fazendo a interpretação de músicos renomados como: Jorge Vercilo, Dorival Caymmi, Antônio Carlos Jobim, Newton Mendonça, Lupicínio Rodrigues, Liminha e Vanessa da Mata.

&nbspA cantora e compositora Mika da SilvaQual será o repertório deste CD?
Será um repertório diversificado com vários sucessos da Bossa Nova e uma faixa com a minha música. O CD esta sendo produzido com oito músicas:
1 – Rina (Mika da Silva)
2 – Final Feliz (Jorge Vercílio)
3 – Rosa Morena (Dorival Caymmi)
4 – Fotografia (Antônio Carlos Jobim)
5 – Samba de Uma Nota Só (Antônio Carlos Jobim & Newton Mendonça)
6 – Nunca (Lupicínio Rodrigues)
7 – Ainda Bem (Liminha & Vanessa da Mata)
8 – Águas de Março (Antônio Carlos Jobim)
Gravadora Porta Aberta Record e Roberto Casanova Music Office

Como foi produzida a música Rina?
A música original que leva o título Rina, foi produzida numa tarde de domingo quando minha filha Rina, que é a mais velha, estava muito triste e com ciúmes da sua irmã caçula, a Maria por saber que já existem músicas com este nome. Então resolvi dar o nome de Rina a música original que completa meu CD de Bossa Nova com a participação especial dos músicos Yuki Sassaki, Yuko Ishikawa e Dario Tadeu Sakumoto Pires.

&nbspA cantora e compositora Mika da SilvaVocê já tem uma previsão de lançamento?
Sim, o lançamento esta previsto para o dia 14 de outubro deste ano e contará com a presença dos músicos que participaram do CD. Vai acontecer  em um café bar da cidade de Shizuoka, uma casa muito conhecida e as pessoas vão poder saborear uma boa comida e um ótimo drink ao som de Mika da Silva e Yuki Sasaki.

Este ano você e Roberto Casanova estarão fazendo uma turnê em um trem?
Sim, durante 3 meses e já estamos no final que vai até o dia 25 de setembro. Izu Craile MPB e Bossa Nova com saída da cidade de Odawara até Izu Kyu.

&nbspA cantora e compositora Mika da SilvaDeixe uma mensagem para os músicos de nossa comunidade!
Antes de tudo quero dizer que respeito muito os músicos que estão fazendo o trabalho musical, e que estão trabalhando ao lado de japoneses e mostrando um pouco da cultura brasileira. Um dia quero poder cantar ao lado desses músicos brilhantes, então peço que continuem perseverando e divulgando a música brasileira no mundo, essa é a minha mensagem !

Agradecimentos
Gostaria de agradecer primeiramente a minha família, meu marido que esta me dando muita força neste novo projeto, ao Portal Mie e a todos que estão envolvidos nesse meu novo trabalho! Meu muito obrigado a todos! – Mika da Silva

Contatos
Facebook: Mika da Silva
Cel: 090-2574-9135

Fotos com Mika da Silva

Este slideshow necessita de JavaScript.

Reportagem
Junior Maeda – Fotógrafo & Colunista
Fotos cedidas

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Artigo por


Deixe seu comentário nesta página!

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Clínica Dental ai - atendimento em português
Campanha RH-Consulting
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Baladas no Japão