Data: 13 de outubro de 2015

O Grupo Linda Sansei

Categoria: , - Local: Data: 13 de outubro de 2015

13-10-2015 Linda Sansei (4)O grupo “B-Pop” Linda Sansei, formado por 5 meninas brasileiras com média de idade de 15 anos e residentes em Gunma, lançou mais uma música, desta vez uma regravação do hit infantil “Meu pintinho amarelinho” e já começou a fazer sucesso no YouTube e nas redes sociais.

Em 2015 elas lançaram o videoclipe da música “Ruby Monogatari”, que contou com a participação de YouTubers brasileiros. O vídeo atingiu mais de 100 mil visualizações em um mês, assim como o número de inscritos no canal triplicou, passando a ser em sua maioria de público brasileiro.

A coordenadora do grupo Breaker Inc., Ana Maria Matsunaka, falou sobre como está a carreira deste grupo que tem um grande potencial de se tornar sucesso no Japão.

O grupo Linda Sansei foi iniciado há dois anos, em 2013, com o crescimento do movimento Idol no Japão. São todas meninas brasileiras entre 14 e 16 anos, falam português e japonês e se apresentam em vários eventos no Japão.

Portal: Como está a aceitação do grupo pelos japoneses e brasileiros?
Ana Matsunaka: Como a princípio o grupo era mais voltado para o público japonês, ele é mais conhecido por japoneses do que pelos brasileiros da comunidade. Muitos artistas e pessoas ligadas ao meio musical já declararam sua admiração pelo grupo, por ser exótico, diferente de tantos outros grupos de Idols existentes, e também pelas músicas de qualidade.

Mas nos últimos meses o número de fãs brasileiros aumentou consideravelmente. O número de inscritos nos canais do YouTube triplicou e passou a ser de 13-10-2015 Linda Sansei (3)70% inscritos brasileiros, o oposto do que era até então. Tudo graças ao lançamento do videoclipe da música “Rubi Monogatari”, que contou com a participação especial de dois YouTubers brasileiros, o Hiro do canal Aqui Pode e a Jéssica do canal Japonessica.

A maior parte das pessoas conheceram nosso canal através deles, e muitas gostaram da música e estão nos dando grande apoio.

Portal: Como vocês escolhem temas de músicas? E a produção, como é feita?
Ana Matsunaka: A maioria das letras e músicas, com algumas exceções, foram escritas e feitas pela Sra. Tadano Natsumi e pelo duo Tomisiro, que são muito renomados no Japão, escrevem e fazem músicas de artistas muito famosos da música japonesa.

Em algumas músicas nós escolhemos o tema, de acordo com nossos projetos, e em outras nós deixamos que eles trabalhem livremente. Em quase todas as músicas do Linda Sansei, podemos encontrar ritmos da música brasileira como o samba, baile funk e bossa nova, assim como frases e palavras em português misturadas à letra em japonês, o que caracteriza o gênero “B-POP” do grupo.

Portal: E as meninas, conseguem conciliar carreira e estudos?
Ana Matsunaka: Nós damos prioridade aos estudos das meninas. Como elas estudam em período integral durante a semana, nós realizamos ensaios e eventos aos fins de semana e feriados. Nas épocas de provas fica um pouco puxado, mas elas têm consciência de que tem que trabalhar duro para seguir com a carreira e realizar seus sonhos.
13-10-2015 Linda Sansei (1)

Portal: Poderia falar sobre os projetos para o futuro?
Ana Matsunaka: Vamos continuar a investir em projetos no Japão, pois a cultura Idol ainda é muito popular aqui. Temos projetos de músicas e videoclipes novos. E agora com o crescimento de fãs brasileiros, gostaríamos muito de levar as meninas para se apresentar no Brasil no ano que vem, ano das Olimpíadas do Rio de Janeiro.13-10-2015 Linda Sansei (2)Vamos também continuar a fazer vídeos para os canais do YouTube. Além do canal principal “lindasansei”, elas têm mais 3 canais que iniciaram este ano, cada um com tema diferente onde elas apresentam moda pop japonesa, comida, doces, e utensílios diferentes e bonitinhos, bem peculiares do Japão.

É uma maneira de transmitir um pouco do mundo em que as meninas vivem e da cultura japonesa para o Brasil, mas de uma maneira bem simples e característica de cada uma, e manter esse laço de amizade com os brasileiros.

Vamos apoiar estas lindas sanseis em sua carreira? Divulgue você também!

Links dos canais do YouTube:
(Canal principal) lindasansei       https://www.youtube.com/user/lindasansei

 

Confira o novo videoclipe do grupo Linda Sansei


Deixe seu comentário nesta página!

Outras Notícias

.
au - telefonia movel no Japao
Passagens Aereas para o Brasil
au - telefonia movel no Japao
Casa Própria no Japão
au - telefonia movel no Japao
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
au - telefonia movel no Japao
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Clínica Dental ai - atendimento em português
Baladas no Japão