Data: 9 de setembro de 2015

O cantor e compositor gospel Wesley Santos no Japão

Categoria: - Local: Data: 9 de setembro de 2015

09-09-2015 [Wesley Pastor (12)Wesley T. Santos cantor, compositor gospel e também professor do ITQ (Instituto Teológico Quadrangular) de Maringá – Paraná, desembarca no Japão pela primeira vez trazendo em sua bagagem sua experiência pessoal com Deus entre, eles 3 CDS gravados e uma vasta experiência em workshops pelo mundo de como ser um Verdadeiro Discípulo de Jesus Cristo.

Quem é Wesley Santos?
Sou um convicto filho de Deus por obra de Jesus Cristo através do Espírito Santo, apaixonado por minha linda esposa Franciele e por meu filho Joshua, chamado para servir a igreja através do pastoreio, louvor e adoração, ensino, evangelismo e faço aconselhamento.

Como se deu seu encontro com Jesus?
Nasci em lar cristão, tive meu primeiro encontro com Jesus em um acampamento de jovens, no qual participei pela misericórdia e plano de Deus, já que não possuía a idade necessária para tal. Ali, tive uma experiência pessoal com Jesus que ocasionou numa mudança de vida imediata que perdurou um tempo considerável. Mas com o passar dos dias tive minhas curiosidades em relação ao mundo e me pôs a descobrir se tudo aquilo que a bíblia e meus pais me ensinaram eram reais, vivi aparentemente bem na igreja, mas já com o coração longe de Deus. Até que em uma festa na casa de um de meus amigos, que acontecia tarde da noite, quando estava ali passando mal por causa da bebida, vi que ninguém me ajudava. Ali tive outra experiência com Deus e me apeguei novamente ao Caminho e ao chamado que tinha.

Nos fale um pouco de seu Ministério?09-09-2015 [Wesley Pastor (19)
Meu Ministério começou quando ainda eu era menino, tocando panderola na igreja ao lado de meus primos, até que Deus providenciou uma bateria e o envolvimento na área da música se intensificou grandemente. A partir daí participei do ministério teatral, o qual me abriu as portas para ir em missão na Espanha e ter minha primeira experiência transcultural, e onde tive a oportunidade de pregar pela primeira vez, já em praça pública.
Ao retornar ao Brasil ajudei por um tempo o meu pai José Theodoro dos Santos, já falecido, que era pastor. Mas logo fui atrás de meu sonho pessoal, já que possuía algumas músicas e desejava compor para que outros gravassem. Já na Igreja do Evangelho Quadrangular, conheci uma pastora que viria a ser minha futura sogra, a qual Deus usou para me ajudar a ingressar no ministério pastoral. Hoje sou pastor auxiliar há 11 anos na mesma igreja que fica em Maringá no bairro do Jardim América, desenvolvo um trabalho de discipulado, lidero o ministério de louvor, sou pastor de jovens, líder de pequeno grupo, pastor responsável pelos líderes, ensino e organização estrutural.

Nos fale sobre seu Workshop (Discípulado) que viaja o mundo e agora no Japão?
Bem, o discipulado nasceu em meu coração, creio que pela vontade de Deus, por ver a necessidade na igreja local. Percebi que alguns assuntos de muita relevância para se ter uma vida espiritual saudável são pouco ou quase nada abordados nos eventos ou até mesmo nos cultos e escolas bíblicas. Esse discipulado visa o amadurecimento do cristão para que produza frutos em sua vida, afim de que esteja convicto de quem se é em Deus, promovendo a bênção familiar, congregacional e social, despertando-o para o serviço a Deus com as motivações corretas. O resultado na igreja tem sido visível, claro que não é nenhuma mágica e depende muito da entrega das pessoas a pratica do que é ministrado, porém, quem não deseja mudanças significativas acaba não concluindo.
09-2015 [Wesley Pastor (28)Quantos CDs você já gravou e por qual gravadora?
Possuo 3 cds gravados, todos são projetos independentes com focos em diferentes e peculiares áreas, sendo o primeiro intitulado: “Armadura de Deus”, gravado ao vivo na própria igreja onde sou pastor. Tendo como objetivo levar a essência de adoração da igreja local para contagiar outros ministérios e promover libertação nas vidas e lares. O segundo é um trabalho evangelístico com o título: “De: Deus Para: (nome da pessoa presenteada), não foi um trabalho voltado para o povo cristão, mas o objetivo foi que a igreja presenteasse os amigos e parentes que não conhecem a Jesus ou estão longe de Deus. E o terceiro é o: “Exclusivo de Jesus”, que visa restaurar o verdadeiro evangelho e a verdadeira adoração, trazendo Deus de volta ao centro da nossa vida. Esse trabalho ajuda a quatro projetos missionários com toda a vendagem dos CDs.

Como é conciliar a carreira de marido, pai, professor, cantor, compositor, e seu Ministério?09-09-2015 [Wesley Pastor (16)
Para eu conciliar as várias facetas de meu ministério entendo que é necessário compreender quem somos em Deus e então, a partir das prioridades do Senhor e Seu Reino enumerar e tratar com carinho tudo o que Ele tem nos dado, ou seja, Deus é sempre o primeiro, sem Ele nada se pode fazer. Em segundo vem minha família, sem a qual eu não haveria estrutura emocional, intelectual nem poderia atestar que de fato amamos a Deus sobre tudo.
Depois de que observei esses dois o restante fluiu de maneira simples.

Já escreveu algum livro? Ou pretende?
Ainda não escrevi nenhum livro, mas tem um no processo baseado em minha monografia para minha formação teológica.

Você que teve a experiência de viajar para outros países nos fale um pouco de sua viagem e com o ministério, o que você achou de diferente do evangelho no exterior do pregado no Brasil?
Em minha visão, digo que não é necessário ir longe para perceber as diferenças no meio do próprio corpo de Cristo, mas que bom que o Salvador é o mesmo e podemos nos amar acima dessas particularidades. Mas quando se vai para fora do país, claro que tudo isso fica mais intenso. Na Espanha o povo de Deus é carente pela escassez de evangélicos e pela dificuldade de ganhar outras vidas. Conheci uma igreja que ganhava em média uma
pessoa por ano. Já no Japão o que percebo é que os estrangeiros não estão tão focados nos na salvação dos nativos, talvez por serem discriminados pelos mesmos, há a dificuldade da comunicação e de se manter firme na fé, tamanha a demanda do trabalho secular.

09-09-2015 [Wesley Pastor (13)Como tem sido sua experiência aqui no Japão?
Tenho tido uma ótima experiência no Japão, a identificação com a igreja local IAUC JP foi praticamente instantânea, tudo tem corrido debaixo da direção e respaldo de Deus. De fato, tem sido um tempo acima de todas as expectativas, tanto espirituais, relacionais, de adaptação, de envolvimento e comprometimento, etc. Foi mais que um tempo de ministrações, foi uma criação de elos de amizades poderosos em Deus.

A música “Há uma canção ” traz uma participação especial de sua grande amiga e pastora da IAUC JP Suelen Yamauti. Como surgiu essa música, e esse convite?
Minha amizade com a pastora Suelen Yamauti já tem mais de 20 anos, ela é como minha irmã mais nova e ter sua participação nesse cd foi uma alegria muito grande. Culminou de ela estar no Brasil justamente quando o trabalho estava em estúdio e deu tudo certo graças a Deus. A música que ela gravou surgiu em meu coração e o refrão não saia da minha cabeça, fiquei dias cantarolando aquilo e percebi que era algo de Deus. Quando sentei para compor as estrofes, pensei: essa música não para! A partir disso se desenrolou a canção num entendimento que da mesma forma que essa música não parava dentro de mim, há uma canção que nunca vai cessar no céu, é a canção que expressa a santidade e o louvor ao Rei.

Quais são as expectativas para os próximos meses em relação ao novo álbum?09-09-2015 [Wesley Pastor (11)
A expectativa em relação a esse álbum é a mesma da dos outros: que Deus cumpra todo o seu propósito através dele na terra, trazendo algo do céu para nós.

Agradecimentos:
Agradeço a Deus por abrir mais essa maravilhosa porta aqui no Japão, pelos amigos de ministério: pastores Mario, Suelen, Fabio e Adriana por entenderem o tempo e propósito de Deus, a minha pastora Zélia Ferrarezi que abriu mão de mim por 1 mês para esse projeto, a minha amada igreja que me tem suportado em oração, companheirismo e financeiramente, a minha esposa e filho pelo amor e incentivo incondicionais e a toda igreja aqui no Japão que me recebeu e me honrou num patamar além do que eu mereço!

Deixe uma mensagem para todos os que acompanham o seu trabalho.
Que o Deus de amor possa abençoar com Sua presença sua vida, sua família, seu trabalho, seus estudos e que tudo o que Ele mesmo te direcionar a fazer flua e seja um sucesso, afim de promover o Reino de Deus e Sua justiça na terra. Abraços, bênçãos e mais de Jesus!

Reportagem
Luciane Kanaoka – Fotógrafa e Repórter
Fotos – cedidas

Este slideshow necessita de JavaScript.


Deixe seu comentário nesta página!

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Clínica Dental ai - atendimento em português
Baladas no Japão
Empregos no Japão