Data: 24 de setembro de 2014

Onze:20 – Pra você!

Categoria: - Local: Data: 24 de setembro de 2014

10632618_707028629346253_1278949746285926934_n
Banda de roots, rock e reggae com muito swing, determinação e grande talento logo foi conquistando o seu lugar e desde de 2012 não sai das paradas de sucesso das rádios e programas de tv. Com a agenda sempre lotada com shows pelo Brasil todo e agora em em setembro para a alegria dos fãs eles estarão realizando 2 shows aqui no Japão. Com tanta energia positiva e alto astral dos integrantes em suas apresentações a passagem deles por aqui tem tudo para deixar saudades.

A banda se formou em 2006 em Juiz de Fora com outro nome e faziam um som mais rock isso foi devido a primeira formação? Quando foi que a banda teve a renovação de integrantes e mudança de nome?

Na verdade, em 2006 todos participavam de outros projetos, muitos vindo da cena underground que existia em Juiz de Fora/MG! Na época usávamos mais influências de outras bandas e sons… experimentávamos menos…. Quando juntamos a atual formação da banda, vimos que tínhamos outras influências em comum e resolvemos ir experimentando aos poucos e de maneira natural! Isso acabou “formando” o nosso som… não temos um único estilo… usamos de todas as nossas influências pra experimentar e deixar com aquele tempero do Onze:20! Tudo veio de maneira muito natural pra gente! Acho que isso ajuda! Apenas deixamos fluir….

Vocês já afirmaram em alguns programas de TV e rádio que muitos vídeos e músicas eram feitos de maneira independente, quando e como conseguiram parceria para gravar em estúdio?

Participação no Programa Encontro com Fátima Bernardes

O nosso processo ainda é bem parecido com o que fazíamos antigamente… começamos as pré e afins tudo em casa! Nossos vídeos e afins também… com o tempo na verdade começamos a ficar com a agenda um pouco mais puxada e isso nos “tira” um pouco dessa função e acabamos buscando parcerias… mas a gente se amarra nesses processos… se tivesse como acho que faríamos tudo! Mas também é muito legal chamar parceiros e ver o trabalho em grupo crescendo junto! Somos uma banda que gosta de por a mão na massa, mas também somos muito abertos ao novo e ao que a gente sente que vem em nossa direção!

Em 2013 o álbum “A Nossa Barraca” com a música “Meu Lugar” teve destaque em uma novela da Record e a outra faixa “Pra Você” na novela da Globo isso trouxe grande reconhecimento ao trabalho da banda, como foi ver tudo acontecendo ao mesmo tempo?

Ficamos muito felizes com tudo o que vem rolando pra gente, as músicas nas rádios, novelas, a galera acompanhando na internet… a procura pela banda, agenda e afins…. tudo isso é fruto de muito trabalho! A gente vem trabalhando e rodando bastante para levar nosso som ao máximo de pessoas possível! O fato das músicas nas novelas é muito legal, isso acaba levando o nosso som a um público diferente que as vezes não conhecia o som de rádio ou internet, mas que devido ao ritual de todo dia a noite ver ali a sua novelinha, acabou gostando da música e procurando sobre a banda! Tudo isso é muito legal e todo mundo é bem vindo ao nosso mundo!

De acordo com o site Vagalume (portal de música do Brasil), vocês tem 4 músicas entre a 100 mais acessadas, quem compõem as letras e melodias?

É um trabalho em grupo! As vezes alguém chega com um riff, um refrão, uma ideia de melodia ou algum caminho a seguir para uma nova canção! Gostamos de compor e dar cara nova a uma ideia que esta surgindo! Cada um da sempre a sua melhor contribuição! Vamos tentando, ouvindo e quando a gente sente que deu jogo, iniciamos as gravações pra ver se realmente era uma ideia legal! rsrsrsrs!

Vocês fizeram uma bela homenagem ao Chorão regravando “Me Encontra”, um grande sucesso da banda Charlie Brown Jr, como surgiu a idéia?

Charlie Brown Jr foi uma das bandas que nos acompanhou durante a nossa formação como pessoa! Faz parte da nossa história… a maneira como tudo acabou nos deixa chateados ao pensar… mas somos grato a toda obra e caminhos abertos deixados por eles… Realmente era uma grande banda! Um pouco antes de tudo o que aconteceu, tivemos a sorte de tira-los em um amigo oculto organizado por uma rádio… Quando tudo rolou, achamos que seria justo fazer a homenagem em uma forma muito simples de agradecer tudo o que o Charlie Brown deixou pra gente! Foi dessas coisas que não dava muito pra explicar… apenas veio a ideia e achamos que seria uma forma justa de retribuir tudo o que deixaram!

O reggae é um segmento musical que sofre muito preconceito, vocês mesmo com o sucesso que hoje alcançaram ainda sentem algum?

10369980_696848730364243_2168195376028716668_nNão diria preconceito… na verdade quando começamos a ter mais contato com a galera que vivia realmente o reggae, vimos muita coisa em comum com tudo que a gente pensava e vivia antes de nos aprofundar nos conhecimentos da raizes do reggae! A verdade é que o reggae tem uma coisa muito forte que é a sua própria levada… é impossível não se deixar levar pela levada… quando você vê, esta balançando o corpo! Acho que isso é o que fala mais alto pra gente, queremos dançar nos divertir e na verdade não ligamos muito para o preconceito… acho que o preconceito vem de quem não tem informação e não abre a cabeça para algo novo! Estamos ali pra levar alegria e divertir as pessoas! Se alguém não quer fazer parte desse grupo a gente simplesmente respeita! Mas quem quiser sorrir e dançar, será sempre muito bem vindo com a gente!

Nos programas de rádio e televisão sempre perguntam o porquê do nome Onze:20 e também como aconteceu de tocar em casas de swing, são histórias engraçadas mas que todos os fãs da banda já sabem, tem mais alguma história marcante para contar?

Temos várias histórias! Quem vive com a gente na estrada sabe disso! Somos uma banda muito divertida e que gosta de se jogar e conhecer cidades, locais, culturas… nessa troca acaba que você vivencia muita coisa boa e diferentes… É bem legal poder vivenciar isso! Somos privilegiados! Poderíamos ficar horas só conversando sobre algumas dessas histórias! A vida na estrada poderia ser um grande livro! rsrsrs!

Agora para as fãs. Quem está solteiro? E quem é o mais namorador da turma?

Acho que sem querer ou talvez de propósito, esses anos morando juntos em São Paulo fez a gente praticamente se casar! Acho que somos todos casados… uns com os outros! rsrsrsrs!

Vocês terminaram o ano de 2013 com a música “Meu Lugar” entre as dez mais tocadas, se apresentaram em várias cidades e variados programas de TV e rádio, agora em setembro estarão se apresentando aqui no Japão e em novembro lançam novo cd, o que mais os fãs podem esperar de novidades da banda?

Nossa… vem tanta coisa nova por ai… 2014 ainda tem muita coisa pro Onze:20… 2015 então nem se fala!!! Estamos muito felizes com tudo e quem acompanha a banda vai poder ficar por dentro de tudo! Videos, shows, músicas… é muita coisa nova vindo por ai! Vamos iniciar um novo ciclo com esse disco novo! Então a galera pode esperar muita novidade vindo por ai!

E por falar no Japão, como surgiu o convite de virem tocar aqui? O que esperam encontrar?

VINDO AO JAPÃOEssa foi a melhor surpresa dos últimos tempos… esperávamos um dia fazer um BrasilDay e representar nosso pais em outros continentes… Isso seria uma honra pra gente! Mas confessamos que não por agora e nem de primeira no Japão! Estamos felizes demais, mas demais mesmo! Vamos pra 2 shows e esperamos voltar assim que der! rsrsrs! Queremos conhecer as pessoas, culturas, nos divertir com japoneses, nos divertir com os brasileiros que estão por ai… enfim! Estamos indo totalmente abertos pra conhecer e aprender muito com as diferenças culturais!
Por outro lado a galera pode esperar 120% de Onze:20! Vamos com o máximo que o onze:20 pode dar e queremos muito nos divertir com todos! Vai ser um prazer e uma honra pra gente! Ficamos muito felizes mesmo com o convite! Vai ser demais!

A galera por aqui gosta e curte muito as músicas do Charlie Brown Jr, podemos esperar que toquem a música “Me Encontra”?

Esses shows no Japão vão ser muito especiais… achamos que cabe uma boa homenagem ao CBJR!!!! Mas… o que vai rolar é surpresa! Esperamos todo mundo com a gente pra se divertir e conferir o que preparamos pra vocês!!!

O que poderiam dizer ou dar uma dica para as pessoas que também buscam alcançar o sucesso que a banda Onze:20 conseguiu?

Achamos que o segredo é acreditar muito no seu trabalho e na sua verdade! Se não pensar em passar em cima dos outros, se trabalhar direitinho e fazer o seu pensando no melhor dos outros… muita coisa boa vem em sua direção! O que aconteceu com a gente foi isso, acreditamos, trabalhamos muito, superamos os problemas que apareciam e seguimos em frente! Acho que é mais ou menos por ai! O segredo é acreditar e seguir sem querer passar por cima de ninguém!

Site: http://www.onze20.com.br/
Facebook: Oficial https://www.facebook.com/Onze20
Página oficial no Youtube: https://www.youtube.com/user/onze20

Clipes:

Reportagem
Kamila Lima – Colunista Social

Fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Artigo por


Deixe seu comentário nesta página!

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Mugen Homes - Construindo Sonhos
Clínica Dental ai - atendimento em português
UNIP - Ensino à distância no Japão
Baladas no Japão
Empregos no Japão