Data: 25 de junho de 2014

O comediante Luiz França em sua décima vez no Japão.

Categoria: - Local: Data: 25 de junho de 2014

1045061_10201491652515823_1356246155_nLuiz França, comediante e ator nascido na Bahia, começou a sua carreira em 1993 após um curso de teatro no Rio de Janeiro. Como todo grande artista também começou a mostrar sua arte em pequenos lugares como em churrascos, ônibus e bares. Teve como base e inspiração, Mazaropi a quem compara com Charlie Chaplin brasileiro. Se apresentou em grandes programas da televisão brasileira: Jô Soares, Silvio Santos, Hebe, Xuxa, Faustão e muitos outros. Durante 3 anos se apresentou com o espetáculo Comida dos Astros, que alcançou grande sucesso. Trouxe para o Japão os espetáculos , Monstros do humor, 3tosterona, Super Cômicos e Proibidão também trouxe vários comediantes na Stand Up Comedy Japan 2013 e em março de 2014 veio em companhia de Fernando Caruso, Léo Lins, Marcos Castro e agora em julho volta trazendo mais um grande show. Conheça um pouco mais sobre esse humorista que tem como meta na sua vida levar um pouco de alegria e risos por onde passa.

Desde 2008 em companhia de outros comediantes vem trazendo alegria e piadas a comunidade brasileira aqui, naquele época você imaginava que o Japão faria parte da sua carreira tão intensamente?
Olha em 2008 quando fui pela primeira vez, fui sozinho ai me apaixonei pelo Japão e pela comunidade, então no mesmo ano chamei mais dois amigos, hoje tenho o Japão como minha segunda casa e não tem como não falar desse lugar maravilhoso e do carinho das pessoas aí por mim!!

Você está preste a retornar ao Japão, trazendo com você mais dois super humorista Nany People e Paulinho Serra cada um com um show solo, estes são shows que já estão em cartaz no Brasil. Essa nova etapa em trazer artistas para fazer show solo de uma hora vai ser uma marca registrada em suas próximas vindas ao Japão?
Eu e o Morita meu sócio, queremos sempre inovar, agora vai ser dois shows solo e em novembro vamos inovar ainda mais, rsrs vamos fazer o maior festival de humor já realizado fora do Brasil, vamos levar 7 comediantes e uma festa!!! e mais um solo, não vou falar os nomes agora, mas vai ser animal!!! rsrs

Essa décima vez tem um sabor especial? Por que?
Como disse eu amo ir ao Japão, rsrs mas toda vez tem um sabor especial, quero ir até 15 vezes, falta pouco pra acabar minhas idas aí rsrs

375404_10200216504677924_159748182_nO que foi que te chamou mais atenção ou mais curioso nessas idas e vindas?
A educação japonesa é algo que me faz pensar muito.

Você já viajou muito por várias cidades do Japão e até mais que muitos brasileiros que vivem a anos aqui, qual na sua opinião, é o lugar que todos deveriam conhecer por aqui?
Sei que muitos brasileiros não conhecem a noite de Tokyo ou o trem bala, tem que ir!!!!

Todo brasileiro que vem pra cá pela primeira vez comete uma gafe e até os que vivem aqui a bastante tempo de vez em quando ainda, qual foi a sua maior gafe ao passar por aqui?
Uma vez estava em um hotel e não sabia onde era o quarto do meu produtor, então fiquei fazendo mímica pra moça da recepção na tentativa de descobrir o quarto, lógico que não consegui e paguei o maior mico da vida rsrs

Já sentiu terremoto, já viu a força de um tufão e também já foi até Fukushima depois do tsunami, de todas essas forças da natureza que você presenciou o que marcou mais?
Sem dúvida o terremoto foi algo que me marcou muito, nunca vou esquecer aquele dia, achei que era o fim… até prometi não voltar mais ao Japão, mas tenho uma missão que não sei qual é exatamente e vou continuar indo até completar 15 idas rsrs

&nbspO comediante Luiz França em sua décima vez no Japão.Quando está no Brasil e vai contar sobre o Japão aos seus amigos o que acha mais legal falar daqui? Tem alguma coisa em especial que eles tem mais curiosidade em saber?
Falo dos passeios que mesmo que corrido consigo ir e do carinho do público e da “tequinologia” é claro. rsrs

Sobre comidas e restaurantes, qual a sua comida japonesa preferida?
Sushi eu acho. rsrs

Pra você o que é mais complicado fazer, o Stand Up ou fazer show com personagens?
São duas formas diferentes de se fazer humor, cada um com sua dificuldade, eu acho que as duas formas são bem difíceis. rsrs

Se não fosse comediante o que você imaginaria que poderia ser? Por que?
Não me vejo fazendo outra coisa de verdade, mas se tiver que mudar de profissão, seria piloto de avião, porque gosto de voar! rssr131746_4945971009699_1469686669_o

Nem sempre algumas pessoas conseguem separar e entender que uma piada é só uma piada um momento de descontração sobre a vida e o cotidiano, para você o humor tem que ter limites?
O Humor é uma válvula de escape, hoje em dia as pessoas estão perdendo o senso de humor muito fácil, a vida não é simples, temos que rir, porque se parar pra pensar de verdade, temos muito pouco tempo de vida e não vai ser levando a sério que isso vai mudar, então só acho que o humor não tem que ter limites, porque todos nós pensamos diferentes, o que é engraçado pra mim pode não ser pra outro e aí vai!!

O que um iniciante no humor, além de ter um bom texto e jogo de cintura precisa?
Precisa estar atento a tudo que esta acontecendo no mundo e ver se a piada já não foi feita por outro comediante, o resto só experiência de palco mesmo!!

Qual a diferença em fazer humor no Brasil e fazer humor para brasileiros no Japão?
É um desafio muito grande, os brasileiros aqui já estão acostumados com os shows e situações que retratamos, mas no Japão as vezes temos que mudar as piadas de última hora e nomes de cidades e etc, essa é a diferença.

Deixe uma mensagem para a galera que pretende assistir ao show aqui no Japão.
Amigos do Japão!!! Estamos indo mais uma vez e contamos com a presença de todos vocês, nossa intenção é levar alegria, rir ainda é o melhor remédio podem acreditar!!! até já, Arigato!!! Opaaa

Reportagem
Kamila Lima – Colunista Social

Este slideshow necessita de JavaScript.

Artigo por


Deixe seu comentário nesta página!

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Mugen Homes - Construindo Sonhos
Clínica Dental ai - atendimento em português
UNIP - Ensino à distância no Japão
Baladas no Japão
Empregos no Japão