Data: 4 de Maio de 2014

O Grupo de Samba Tudo Nosso

Categoria: - Local: Data: 4 de Maio de 2014

&nbspO Grupo de Samba Tudo NossoGrupo Tudo Nosso – Rapazes com muito alto astral e vontade de mostrar seu trabalho, assim são os integrantes do Grupo Tudo Nosso. Grupo que surgiu da amizade e o mesmo gosto musical e com uma marca diferenciada, em grupos de samba com poucos integrantes, eles trazem ao som, magia e energia com dois vocais Daniel e Michael. Cativando o público e conquistando o seu espaço, agora eles ousam sonhar mais alto, fazer uma tour no Japão.

No começo, antes dessa formação de agora, existia a parceria entre Daniel Bosso como vocalista e Augusto Lopes no cavaco, como vocês realizavam as suas apresentações?
Daniel e Augusto frequentavam rodas de samba na região do ABC Paulista, eles se destacavam pela musicalidade e assim se tornaram amigos, a partir dessa amizade surgiu a ideia de criar o Grupo Tudo Nosso.

Foi no ABC Paulista que foram cativando o público em bares e rodas de samba, mas no cenário musical é difícil trilhar esse caminho, quando foi que resolveram levar adiante o sonho de fazer música e ser reconhecidos?
As coisas aconteceram naturalmente, quando fomos dar conta tínhamos um grupo, só faltou escolher um nome.

Com a entrada de mais dois novos integrantes, Eduardo Sakaizawa na percussão e Michael Douglas no pandeiro e também vocal qual foi o seguinte passo a tomar? E o maior desafio?
Gravar novas músicas e produzir um show que consiga entreter as pessoas do começo ao fim. Nosso maior desafio foi passar para as pessoas a nossa mensagem, entendemos que as pessoas estão no seu dia a dia cheia de problemas e dificuldades e que aquele momento elas precisam se distrair e se divertir, então nós empenhamos em passar essa mensagem.

De onde vem o nome Grupo Tudo Nosso?&nbspO Grupo de Samba Tudo Nosso
Nome do bar do pai do Guto! BAR TUDO NOSSO

O grupo toca diversificando entre samba, pagode e axé quais são as músicas preferidas de vocês?
Todas pois cada uma passa uma mensagem, música pra ouvir, cantar e dançar temos essas 3 necessidades

Quais são seus ídolos?
Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Sorriso Maroto, Exaltasamba.
Todos que levantam a bandeira do samba.

Mesmo fazendo apresentações todos ainda mantém um emprego? Como fazem para conciliar a carreira artística?
Essa é uma das nossas dificuldades, mais superamos da melhor forma possível ajustamos horários e dias que se enquadram para todos, muitas vezes após os shows vamos trabalhar direto sem dormir.

&nbspO Grupo de Samba Tudo NossoMoram todos na mesma cidade?
Não! Daniel e Michael Douglas em Mauá, Guto em Santo André e Dudu mora mais perto no interior de São Paulo, Campinas.

Casados, solteiros ou enroladores?
Daniel e Dudu são solteiros, Guto e Michael são casados.

No site do grupo foi afirmado que Michael tem costumes e manias diferentes, quais seriam?
O Michael Douglas gosta de pintar as unhas das mãos… (gargalhadas)… ele vai na manicure toda semana.

E dos outros integrantes?
O Dudu usa sempre chinelo em especial um chinelo “ROSA”.

Dudu, você começou tocando no Japão com amigos e formaram um grupo o Vem Sambar e depois passou a fazer apresentações em algumas cidades por aqui, o que o deixou mais marcado e qual a maior saudade daqui?
O que mais me recordo são as dificuldades das viagens, viajava de 4 a 5 horas para tocar apenas 1h e sempre acontecia algum imprevisto, ja ficamos parados na montanha por causa da neve, ja ficamos sem tomar banho por nao ter lugar apropriado, pneu furado e por ai vai. A maior saudade e das comidas e dos amigos.

Como surgiu os gestos de biquinho e mãozinha? O que significa?
Na verdade não sei explicar, tirei uma vez com a mão fazendo esse gesto diferente e o biquinho aí achei sensacional, como todos tem uma marca pensei: Vou usar como minha marca registrada e deu certo!  MÃOZINHA E BIQUINHO tem até a Campanha no meu facebook mais de 140 pessoas já mandaram a foto fazendo a mãozinha e biquinho do Dudu.  Mandem vocês também.

&nbspO Grupo de Samba Tudo NossoNo grupo tem compositores? Como escolhem as músicas de trabalho? De onde vem a inspiração?
Sim, todos nós temos a veia para composição, a música de trabalho ela se destaca naturalmente perante as outras, quando terminamos de fazer uma música ela tem uma identidade mas depois que vamos para o estúdio e acrescentamos outros instrumentos elas mudam totalmente. Até aquela canção que pensávamos que seria simples, ela brilha com uma melodia encantadora e com arranjos agradáveis.

Agora o Grupo Tudo Nosso está com um CD, qual é a música que vocês tem mais carinho?
Ela se chama Ponto Final onde o Michael Douglas expressa todo seu sentimento e contamos com a participação do Chrigor ex Exaltasamba.

Como foi a parceria com o Chrigor?
Somos amigos de outros carnavais e quando iniciamos a gravação sentimos que caberia uma participação e foi unânime todos queriam o Chrigor.

E tocar no Japão está nos planos do Grupo Tudo Nosso?
Esta sim! Estamos em busca de parceiros e conhecidos ai no Japão! Vamos fazer aproximadamente 5 apresentações e estamos pensando em Yamanashi, Gunma mas aceitamos sugestões.

Deixem uma mensagem para os brasileiros que estão aqui no Japão.
“Brasileiro é guerreiro e não desiste nunca! Que todos que estão por ae continuem lutando e nunca desista dos seus sonhos, você pode, você consegue e você via realizar tudo que planeja. Ande sempre no caminho do bem que o resultado um dia vem. Um grande abraço e não se esqueça é Tudo Nosso!”

O clipe oficial da música Ponto final sai em junho, mas por enquanto para conferir o trabalho desses rapazes carismáticos acesse:
Página oficial:Grupo Tudo Nosso
Facebook:Fan Page

Telefone para contato e shows:
Eduardo – 011-97024-7393 ou 019-7814-8349

Vídeos com o Grupo Tudo Nosso

Reportagem
Kamila Lima –  Colunista Social

Artigo por


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Clínica Dental ai - atendimento em português
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Empregos no Japão by Fujiarte
Waysu - Empregos com segurança!