Show Internacional de Taiko

Show Internacional de Taiko

Fotógrafos(s) do Portal Mie:


O Show Internacional de Taiko aconteceu neste domingo (25/Jan) na cidade de Atibaia (SP) no Brasil. O evento contou com a participação do Grupo Japan Marvelous. O grupo tem realizado diversos shows em diversos países do mundo, tais como India, Taiwan, Brasil, Estados Unidos, Coreia do Sul entre outros. Houve também a apresentação do Kawasuji Seiryu Daiko, grupo de Taiko da cidade de Atibaia representando o estilo tocado pelo grupo da província de Fukuoka, sul do Japão.

Publicidade
Internacional Taiko

Futuros músicos de Taiko

Internacional Taiko

Concentração e estilo no show

Internacional Taiko

Um grande público prestigiou o evento

O grupo Kawasuji Seiryu Taiko de Atibaia nasceu em outubro de 2002, com a vinda do professor Yukishisa Oda enviado ao Brasil pela JICA (Japan International Coorporation Agency). O nome Seiryu significa “Dragão das Águas”, inspirado no nome da cidade de Atibaia, cuja origem em Tupi significa “Águas Claras”, e hoje o grupo é formado por cerca de 70 alunos em diversos níveis de aprendizado. O grupo tem realizado diversos shows, inclusive no Festival Kawasuji de Fukuoka no Japão.

Internacional Taiko

Um show a cada apresentação

Internacional Taiko

O Grupo Japan Marvelous

Internacional Taiko

Taiko uma tradição milenar

Em 2004, o grupo conquistou o terceiro lugar no primeiro Campeonato Brasileiro de Taiko e no ano seguinte, sagrou-se campeão do Campeonato Junior de Taiko, conquistando assim o direito de participar do oitavo Congresso Japonês Junior de Taiko. Em 2008, o grupo participou das festividades da comemoração dos 100 anos da Imigração Japonesa, realizada no dia 21 de junho no Sambódromo do Anhembi em São Paulo, juntamente com outros grupos de Taiko, totalizando mais de 1.000 tocadores, tocando a mesma música. O grupo Atibaia Kawasuji Seiryu Taiko espera que através da arte do Taiko, seja possível uma frente de amizade e intercâmbio entre o Brasil e o Japão.
Confira as belas imagens deste evento registradas pelo fotógrafo do Portal no Brasil, Hélio Matuo:


Galeria 1/4
Galeria 2>>

Veja mais fotos clicando nos numeros das galerias.

Fotos & Eventos PortalMie

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!