Visitantes vão a templo em Quioto só para ver ‘janela’ em formato de coração

Publicado em 5 de maio de 2018, em Turismo em Quioto

Os monges do templo ficaram surpresos com a popularidade do design da janela, já que o local não recebia tantos visitantes.

&nbspVisitantes vão a templo em Quioto só para ver ‘janela’ em formato de coração
A janela tem atraído visitantes de vários locais (shojuin.boo)

No ano passado, cerca de 20 mil pessoas foram até a cidade de Ujitawara (Quioto) para ver apenas uma coisa: uma janela inome (olho do javali selvagem) em formato de coração em um templo budista, o Shoju-in.

Publicidade

A janela foi curvada em tal formato seguindo um design arquitetônico com cerca de 1.400 anos de história destinado a  repelir espíritos do mal. Contudo, ao invés disso, ela vem atraindo muitos visitantes de bom espírito.

Os monges do templo ficaram surpresos, mas felizes com a crescente popularidade.

O templo do culto Koyasan Shingon foi fundado há cerca de 800 anos. Ele é famoso pela estátua budista da divindade Acala, criada por Kaikei, um escultor mestre de imagens budistas da era Kamakura (1185-1333). A estátua é designada pelo governo nacional como importante propriedade cultural.

Há cerca de sete anos, o templo iniciou um festival durante o verão onde mais de mil sinos adornam o recinto. O monge representante do templo, Daikan Kunomura, de 30 anos, disse que apesar desta atração, “bem menos de 10 mil pessoas” vinham ao local anualmente.

Tudo mudou em 2015. O templo ergueu um saguão de recepção para cerimônias do chá e outros propósitos e, com base em uma proposta de um carpinteiro, uma janela inome em formato de coração foi construída no muro oeste do saguão.

Os visitantes que vêm ao festival de verão gostaram muito do design, tiraram fotos e as compartilharam em redes sociais como o Instagram. Isso deu início a um influxo de pessoas vindas de vários lugares.

A janela se abre em direção a um riacho, e emoldura as flores de cerejeira na primavera, ramos verdes no verão, folhas vermelhas no outono e a neve que cobre o jardim no inverno.

“A janela nos proporcionou um resultado não esperado. Acredito que a orientação divina nos trouxe aqui”, disse o monge Kunomura.

Se você também ficou curioso para conhecer essa janela no templo, o Shoju-in, toque aqui para ver a localização.

Fonte: Mainichi
Imagem: Shojuin


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão