Conheça a bela Shirarahama, a “praia irmã” de Waikiki no Havaí

Shirararahama está na lista das melhores praias do Japão!!! Confira mais detalhes sobre essa opção de verão e programe sua viagem!

Uma bela praia de areias claras!

Com um extensão de cerca de 640 metros, Shirarahama, praia localizada na Baía de Kanayama (Wakayama), é muito conhecida por sua areia branca, sendo considerada a “praia irmã” de Waikiki  no Havaí desde o ano 2000.

Publicidade

A praia irmã de Waikiki no Havaí

Shirarahama é conhecida como a melhor praia da região Kansai e no verão fica coberta com uma onda de guarda-sóis coloridos e banhistas de vários locais do Japão.

A praia está localizada no centro do Shirahama Onsen, então, visitá-la fora da temporada de verão também tem seu charme, com um pouco mais de tranquilidade.

Um caminhada apreciando o mar e a brisa fresca

A areia branca de Shirarahama é importada da Austrália e suas exuberantes águas cristalinas são perfeitas para um bom banho de mar.

O hotel de frente para o mar

Os hotéis próximos à praia foram construídos durante os anos 60, 70 e 80 e têm uma aparência bem nostálgica (clique aqui e veja como reservar um hotel pela Internet no Japão). As palmeiras alinhadas proporcionam uma atmosfera bem tropical. Shirarahama também está na lista das 100 melhores praias no Japão!

Em razão de sua beleza, a praia fica lotada no verão, como é de se esperar. Mesmo assim, vale muito a pena ir até a província de Wakayama para conhecer esse local fascinante!

Vista do mar da área rochosa da praia

A praia também tem uma grande reputação por ser um local de onde pode-se apreciar um magnífico pôr do sol. Durante o verão, há exibições de fogos de artifício e, no inverno, belas iluminações. Andar descalço na areia enquanto aprecia o mar é algo que pode ser desfrutado o ano todo em Shirarahama.

Informações:

Shirarahama (白良浜)
Local: província de Wakayama
Temporada: julho a agosto
Não é permitido fazer churrasco na praia
Há banheiros e estacionamento (pago) próximo ao local
Para outras informações: Town Shirahama (em japonês)
Localização, veja aqui

Imagens: Portal Mie

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Luz para diagnósticos precisos do câncer: Konica Minolta compra empresa americana de ponta

Publicado em 8 de julho de 2017, em Sociedade

Medicina personalizada é a nova esperança para tratamentos de câncer no Japão. Veja a nova tecnologia que foi anunciada pela Konica Minolta.

Laboratório da Ambry Genetics nos EUA, oferece tecnologia de ponta em exame genético para medicina personalizada (divulgação)

Uma nova luz se acende na medicina com o anúncio da Konica Minolta nesta sexta-feira (7). A aquisição de empresa americana que faz análise genética, permitirá que os diagnósticos no Japão sejam realizados com altíssima precisão.

Publicidade

Durante a apresentação para a imprensa, foi explicado que o Japão já realiza diagnósticos para detectar o tipo de câncer, mas tem encontrado dificuldade para recomendar o medicamento adequado, o qual pode gerar efeitos colaterais imprevistos. Isso por falta de precisão nos exames.

A Konica Minolta anunciou a aquisição da segunda maior empresa de exame genético, a Ambry Genetics, da Califórnia, Estados Unidos.

O valor anunciado da transação é de 90,2 bilhões de ienes. A fatia da Konica Minolta é de 60% e os demais 40% ficarão com a Innovation Network Corporation of Japan-INCJ, um fundo público-privado. O fechamento da transação deverá ocorrer em outubro deste ano.

Câncer: tratamento eficaz com a medicina de precisão e personalizada

Com essa aquisição a Konica Minolta almeja expansão no mercado, entrando em grande escala na chamada medicina de precisão. Assim, poderá oferecer a medicina personalizada, tanto para a prevenção quanto para o tratamento adequado, dirigido a cada um dos pacientes.

O CEO da empresa japonesa, Shoei Yamana, afirmou “a medicina personalizada é muito importante para a estratégia do grupo. Iremos alcançar essa finalidade dentro de 10 a 20 anos”.

Com a aquisição, a Konica Minolta pretende oferecer os serviços já a partir do ano que vem. É a primeira vez que o Japão terá essa precisão genética para o diagnóstico e tratamento de doenças como o câncer. Com essa tecnologia é possível recomendar um tratamento mais eficaz e com redução dos efeitos colaterais, explicou o CEO.

À esquerda, o CEO da Konica Minolta, Shoei Yamana, durante a coletiva de imprensa (NHK)

Fontes: ANN, NHK e Ambrygen
Fotos: Ambrygen e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!