Famosa rota alpina turística do Japão com paredões de neve é aberta

A Rota Alpina Tateyama Kurobe, que fica fechada em grande parte do inverno, conecta Tateyama (Toyama) e Omachi (Nagano) nos Alpes do Norte por ônibus e teleférico.

Rota alpina recebe visitantes. Foto de 30 de abril de 2017 (banco de imagens)

Uma rota turística com paredões de neve que se estendem pela cadeia de montanhas de Tateyama na central do Japão abriu nesta segunda-feira (15) para a temporada 2019.

Publicidade

A Rota Alpina Tateyama Kurobe, que fica fechada em grande parte do inverno, conecta Tateyama (Toyama) e Omachi (Nagano) nos Alpes do Norte por ônibus e teleférico.

A rota turística fica aberta até 30 de novembro de cada ano e os visitantes podem caminhar por uma via perto dos paredões brancos chamada de Yuki no Otani Walk criada pelo trabalho de remoção de neve.

A Kansai Electric Power disse que começou a usar ônibus movidos a bateria ao invés de tróleis para passar por um túnel que forma parte da rota turística.

Apesar da abertura para a temporada neste ano, a via para os visitantes caminharem em torno dos paredões, os quais chegaram a alturas de 16 metros de cada lado da estrada neste ano, teve que ser fechada nesta segunda-feira por causa das tempestades de neve.

O serviço de ônibus para parte da rota, entre Bijodaira, a uma altitude de 977 metros, e Murodo, a uma altitude de 2.450 metros, ambas em Toyama, também foram fechadas por causa do mau tempo.

O operador da rota disse que visa atrair um milhão de visitantes neste ano, cerca de 20 mil a mais em comparação ao ano anterior, considerando o crescente número de turistas estrangeiros.

Para mais informações sobre a rota alpina, toque aqui.

Nos vídeos abaixo você pode ver a imensidão da área:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=191&v=E51Dpu5OMF8

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Preciso atualizar a carta de motorista com a mudança da nova era?’

Publicado em 15 de abril de 2019, em Carteira de habilitação

Os centros vêm recebendo muitos telefonemas de motoristas perguntando se precisam atualizar suas cartas com a mudança do nome da nova era.

Cartas de motorista na era Reiwa (Kyoto Shimbun)

Os Centros de Carta de Habilitação (Unten Menkyo Center) de todo o país começam a expedir os documentos com a inscrição da nova era, a Reiwa, em 5 de maio.

Publicidade

Também, a partir desta primavera as cartas de motorista passaram a ter a data de vencimento com o ano da era japonesa e do calendário gregoriano para facilitar a visualização para os estrangeiros.

Com a nova era os centros de todo o país vêm recebendo telefonemas dos motoristas para saber se precisam ir até lá para substituir a atual, por causa do vencimento com a era Heisei.

A informação é de que os motoristas podem continuar a usá-la sem preocupação. Na próxima renovação obterão o documento com o ano escrito com era Reiwa.

Os centros informam que é esperado congestionamento nos primeiros dias após o feriado de Golden Week, portanto, sugere aos motoristas que se programem para ir até um deles.

Mudança na carta de motorista

Como fazer quando muda de nome

Fontes: Kyoto Shimbun e Minyu Net

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!