Fulgurante túnel rosa em Hamamatsu

Publicado em 13 de março de 2019, em Turismo em Shizuoka

Uma área para passeio gratuito está toda florida. É convidativa para um passeio desprentecioso e relaxante! Saiba como chegar.

&nbspFulgurante túnel rosa em Hamamatsu
Beleza do túnel de flores exuberantes (Jalan)

Bem próximo ao michi no eki Tenryu Aizu Hana Momo no Sato – algo como estação da estrada – tem uma rua toda florida em pink. É a Momo Hana no Sato, com 500 metros de túnel vívido de flores.

Publicidade

Segundo os residentes locais o seu ápice será no fim de semana, 16 e 17. Mas ainda poderá ser apreciado até o final do mês, provavelmente.

Para transformar o michi no eki em um ponto de atração turística os residentes locais vieram plantando e cultivando desde 15 anos atrás. O trecho que forma um túnel de flores coloridas é muito apreciado pelos visitantes. Podem caminhar tranquilamente, simplesmente apreciando ou registrando em fotos e vídeo.

Entre a estação e o local de plantio tem a charmosa Yume no Kakehashi, algo como ponte dos sonhos. Até 17 deste mês estará sendo realizado o festival dessas flores quando os produtores locais vendem alimentos frescos, produzidos no local. Nas proximidades tem também uma adega para quem gosta de vinhos.

3 cores diferentes no mesmo galho

&nbspFulgurante túnel rosa em Hamamatsu
Hana Momo oferece flores de 3 cores no mesmo pé (NHK)

Hana Momo é uma planta originária da China, na verdade um pessegueiro (Prunus persica) “melhorado” para desfrutar das flores. É usada como planta ornamental pela beleza de suas flores, cujas cores variam do rosa-bebê ao choque. Em um único galho se pode ver flores de 3 cores diferentes.

Da espécie original os japoneses criaram outras variedades, cada um com nomes diferentes como Yaguchi, Terute Beni ou Kiku, entre outras. Em geral florescem antes das cerejeiras da variedade someiyoshino. Algumas outras podem dar flores depois. Como são ornamentais, dão poucos frutos e não são voltados para a alimentação.

Para chegar até o local (花桃の里) toque aqui. O carro pode ser deixado na estação (michi no eki).

&nbspFulgurante túnel rosa em Hamamatsu
Caminho no túnel de Hana Momo (Shizuoka Shimbun)
Fontes: Shizuoka Shimbun e NHK


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - People Support!!