Okishima: a maior ilha no maior lago do Japão

Publicado em 30 de Abril de 2018, em Turismo em Shiga

Okishima está localizada no Biwako, na província de Shiga, o maior lago do Japão. Vamos explorar esse local?

&nbspOkishima: a maior ilha no maior lago do Japão
Okishima fica no lago Biwa, o maior do Japão (Shiga Tourism Offical Website)

O Biwa (Biwako) é o maior lago natural de água doce do Japão e tendo sido formado há cerca de quatro a cinco milhões de anos, acredita-se que seja o mais antigo do mundo.

Com o formato de um instrumento de corda chamado biwa, daí o seu nome, o lago é conhecido como o Mar Interior, cobrindo uma superfície de aproximadamente 674 quilômetros quadrados.

Dentro do lago há várias ilhas e uma dela é Okishima. Localizada a dois quilômetros ao largo da costa leste, Okishima é peculiar, sendo a única ilha de lago habitada no Japão, e sua longa história é ainda mais privilegiada.

Cerca de 70% dos atuais 450 residentes sobrevivem da pesca no lago, e todos são descendentes de um grupo de sete samurais que perderam uma batalha antiga.

&nbspOkishima: a maior ilha no maior lago do Japão
Porto de Okishima (Wikimedia/At by At)

Esse é o único local no Japão onde uma indústria pesqueira de lago de água doce se formou, e o estilo de vida da ilha é um importante Patrimônio Cultural.

Há também muitos felinos na ilha que às vezes é chamada de “Vila dos Gatos”.

Pequenos barcos fazem o percurso a partir do Horikiri New Port até a ilha – 11 viagens por dia durante a semana e nove aos finas de semana e feriados. A viagem só de ida de Miyagahama em Omihachiman custa 500 ienes e leva cerca de 15 minutos.

A vida em Okishima é bem calma e a maioria de seus residentes, que são idosos, parecem evitar o desenvolvimento, preferindo preservar sua maneira de vida mais tranquila. Há poucas ruas e poucos veículos motorizados, já que a maioria circula pela ilha a pé ou de bicicleta. Caminhar é a melhor maneira de explorar Okishima.

A vista do topo da ilha é realmente incrível e você poderá ver por que o Lago Biwa é chamado de Mar Interior.

Uma volta pela ilha leva você através de florestas virgens e natureza intocada. Admitidamente, a vila não tem muito a oferecer, embora andar pela ruas extremamente estreitas revela muito sobre a vida no local.

Na ilha há um porto, um depósito compartilhado para guardar equipamento de pesca, uma escola primária, correios, um pequeno centro comunitário e uma pequena fábrica de processamento de alimentos.

Há um pequeno museu, mas as exibições são poucas, e não há nada relacionado ao glorioso passado dos moradores da ilha.

Há dois locais onde você pode passar a noite, mas são bem rudimentares. Do contrário, não há atrações, restaurantes ou cafés. Nada além de belas vistas da natureza, e as pessoas tímidas e orgulhosas, com sangue de antigos samurais que correm em suas veias.

Ilha Oki (沖島 Okishima)
Veja a localização da ilha no mapa abaixo ou toque aqui para abri-lo:

Fonte: Japan Travel
Imagens: Shiga Tourism Offical Website, Wikimedia
Vídeo: YouTube/Nippon.com

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Produtos Brasileiros no Japão