Roda-gigante renasce no topo de loja da Don Quijote

Publicado em 16 de janeiro de 2018, em Turismo em Osaka

Com a renovação, a roda-gigante poderá se transformar em uma nova atração turística no popular distrito de compras de Dotonbori, em Osaka.

&nbspRoda-gigante renasce no topo de loja da Don Quijote
A roda-gigante da loja da Don Quijote em Dotombori volta a funcionar em 19 de janeiro (Kyodo)

A rede de loja de descontos Don Quijote revelou na segunda-feira (15) uma roda-gigante renovada que poderá se transformar em uma nova atração turística no popular distrito de compras de Dotonbori, na província de Osaka.

Publicidade

A roda-gigante, que estava inativa em razão de uma falha técnica há cerca de 10 anos, foi exibida para a mídia antes do início das operações comerciais no dia 19 de janeiro (sexta-feira).

A icônica roda-gigante instalada na estrutura externa da loja da Don Quijote em Dotonbori é decorada com uma imagem gigante de Ebisu, o deus da prosperidade nos negócios, e poderá ser um chamariz para visitantes na área, que se tornou popular entre turistas do exterior nos últimos anos.

Uma volta na cabine de quatro lugares da roda-gigante leva cerca de 15 minutos.

A roda-gigante fica às margens de um rio e os visitantes também podem observar o arranha-céu mais alto do Japão, o Abeno Harukas, no ponto mais alto da roda-gigante a cerca de 77 metros acima do solo.

&nbspRoda-gigante renasce no topo de loja da Don Quijote
Da gôndola pode-se apreciar a bela paisagem de Osaka (Kyodo)

A empresa renovou as estruturas de aço e trocou o design interior das 32 cabines. Uma volta na roda-gigante custa 600 ienes e o passeio estará disponível das 11h às 23h o ano todo, com exceção de dias em que as condições climáticas não estão favoráveis.

Mais de quatro mil pessoas se inscreveram para uma chance oferecida a 200 grupos para dar uma volta na roda-gigante em um teste em 11 de janeiro, de acordo com a empresa.

“Ao entreter tanto turistas estrangeiros como residentes locais, esperamos contribuir para a revitalização da comunidade”, disse Yasuyuki Sakamoto, chefe da divisão de promoção de vendas da rede.

Veja a localização da loja clicando aqui.

Fonte e imagem: Kyodo


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão