Atravessando a incrível ponte suspensa Tanize no Tsuribashi

Quem encara? Esta ponte suspensa com 300m é de tirar o fôlego! Veja como chegar e detalhes da aventura!

tanize-8

Publicidade

Localizada em uma vila escondida na província de Nara, esta ponte suspensa tem 297.7 metros de comprimento e 54 metros de altura, atravessando um belo rio esmeralda, o Totsukawa. Nossa equipe foi até o local, para conhecer e encarar este desafio!

tanize-10

A população da Vila de Totsukawa, onde está localizada a ponte, é considerada a mais gentil do Japão.

De Mie, leva-se cerca de 3 horas para chegar até o local. As estradas sinuosas acabam deixando o tráfico um pouco mais lento até a área. Entretanto, o caminho é bem agradável, rodeado pela bela natureza.

O local, aparentemente, não é muito frequentado por turistas estrangeiros (até agora) devido a sua localização distante, mas conta com um estacionamento razoavelmente amplo, com espaço para ônibus, além de lojas de souvenir. O acesso de transporte público é limitado.

tanize-tsuribashi-4

Área do estacionamento

Há um restaurante no lado da ponte onde é possível saborear uma refeição desfrutando da vista bem de pertinho da Tanize no Tsuribashi e da natureza que a rodeia.

tanize-tsuribashi-1

Restaurante no ladinho da ponte. A loja de souvenirs é interligada

Nas proximidades há outro restaurante/café (veja a localização aqui) muito agradável, que também oferece uma vista espetacular, um pouco mais ampla da ponte.

tanize-4

Vista da plataforma do restaurante

tanize-1

Lado interno do restaurante

Nas entradas da ponte há uma faixa bem grande dizendo que só é permitida a passagem de até 20 pessoas por vez e há vigias nos dois lados fazendo a contagem. Nas extremidades da ponte o balanço não é tão notável, mas a partir do momento que se começa a chegar na metade do caminho, a coisa muda totalmente.

tanize-6

A superfície mediana da ponte é formada por tábuas na vertical que, apesar de serem trocadas regularmente, são macias com o pisar, o que causa um pouco de aflição para alguns.

tanize-11

Muitas pessoas atravessam a ponte sem problemas; já outras se seguram umas nas outras quando começam a sentir a ponte balançar (um pouco). A largura da ponte é estreita, mas duas pessoas lado a lado conseguem atravessá-la normalmente. A parte mais difícil é quando outras vêm na direção oposta, momento em que você precisa ir para a lateral da ponte, que é de uma rede de arame. Contudo, a vista espetacular daquela altura (e no meio da ponte), acabam aliviando qualquer tensão!

tanize-26

Estava chovendo, mas a beleza do lugar fascina de qualquer maneira! As folhas já começavam a ganhar as cores do outono!

Em agosto um festival é realizado no local, e um grupo de taiko faz sua performance em cima da ponte. Imagine a ponte balançando com todo aquele bater dos tambores!

Confira mais imagens do local registradas pela equipe do Portal Mie:

Clique na imagem para expandir

 

Tanize no Tsuribashi (谷瀬の吊り橋)
Site para informações: Totsukawa Info (em japonês)
Localização, veja aqui

Imagens: Portal Mie

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cervo em Nara morre com 3Kg de plástico no estômago

Publicado em 29 de maio de 2019, em Sociedade

Crescente número de espécies nacionalmente protegidas está sendo afetado pelo consumo de sacolas de plástico.

Cervos circulam livremente no parque em Nara (banco de imagens)

Um dos destaques de uma visita a Nara é a chance de caminhar perto dos cervos que circulam livremente pela cidade. E com mais de dois milhões de visitantes estrangeiros passando pelo local só no ano passado, alguns dos cervos na área têm sido bem alimentados.

Publicidade

No entanto parece que alguns turistas vêm alimentando esses animais protegidos nacionalmente com algo além dos biscoitos de arroz (senbei) vendidos em barraquinhas na área. De acordo com um relatório recente da Associação de Bem-Estar dos Cervos de Nara, os animais vêm comendo plástico, o que levou à morte de vários nos últimos meses.

Um veterinário da associação disse que um cervo com aparência doente foi encontrado perto do templo Todai no Parque de Nara em 23 de março, e embora eles tenham tentado alimentá-lo, o animal recusou a comida. A fêmea de 17 anos que pesava 30 quilos – 10 a menos que o normal – morreu no dia seguinte.

Uma autópsia revelou que seu estômago estava quase inteiramente preenchido com material endurecido que parecia um tufo de sacolas de polietileno. A massa pesava 3,2 quilos.

Desde março deste ano, um total de oito cervos que tiveram mortes de causas desconhecidas passaram por autópsia. Descobriu-se que seis tinham sacolas plásticas em seus estômagos, com a maior massa pesando 4,3 quilos.

O senbei vendido em barraquinhas na área do parque de Nara (banco de imagens)

A associação está agora pedindo encarecidamente ao público que ajude a salvar os cervos deles mesmos ao terem mais cuidado com o que eles permitem aos animais comerem.

Placas em várias áreas de Nara indicam claramente que os cervos não devem ser alimentados com qualquer outra coisa além dos senbei, mas turistas foram vistos oferecendo comida dentro de saquinhos de plástico aos cervos. Em outros casos  os animais mordem as sacolas de plásticos que os turistas carregam.

Os cervos não são capazes de distinguir a comida do plástico, e se os turistas estão carregando comidas ou doces dentro das sacolas, que estão na altura dos narizes dos animais, o senso aguçado de faro deles os levarão a acreditar que a sacola e seu conteúdo são ambos comestíveis.

A questão do lixo na área do parque de Nara também é um problema para a população local de cervos, então os visitantes estão sendo lembrados a não descartar resíduos em qualquer lugar.

Em um esforço para ajudar a combater o problema, a associação desenvolveu uma sacola ecologicamente correta feita a partir de materiais naturais, a fim de evitar qualquer possibilidade de plástico ser consumido inadvertidamente.

Fonte: Sora News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!