Imperdível Festival das Lanternas em Nagasaki

Se nunca viu como o é o clima de ano novo do calendário chinês, que tal dar um pulinho em Nagasaki? São 15 mil lanternas para se encantar!

Festival das Lanternas (divulgação e Asahi)

Para comemorar o Ano Novo, a cidade de Nagasaki (província homônima), está em festa e no melhor estilo chinês. Começou o Festival das Lanternas chinesas na terça-feira (5), já na 26.ª edição.

Publicidade

Elas encantam os olhos com 15 mil unidades espalhadas pelo centro e pelo bairro chinês, com luzes amarelas e vermelhas – auspiciosas.

Além das belas decorações, os visitantes podem degustar delícias locais e também assistir a espetáculos com cenários e música chinesa. Decorações gigantes, com muita luz, estão espalhadas pela cidade.

Confira as imagens da inauguração e depois assista a outro vídeo mais abaixo.

São 15 dias de festa e com uma novidade. Pela primeira vez serão lançadas ao céu pelo menos mil lanternas. Segue o ritual de Taiwan, onde o povo escreve seus pedidos para que as lanternas flutuantes levem ao céu. Esse evento especial será às 19h30 do dia 15, no Parque Dejima Omotemonbashi (toque para abrir o mapa).

O festival segue até 19 deste mês, das 17h às 22h, sendo que na sexta-feira e sábado se estende até 23h.

Caso queira ir de shinkansen, seja de Tóquio, Nagoia ou Osaka, siga até Hakata (Fukuoka). De lá tome o Kamome Tokkyu até a estação de Nagasaki. Esse trecho leva cerca de 2h. Ou, para ir mais rápido pode conferir os voos. De Nagoia leva cerca de 1h35.

Caso queira conferir detalhes do festival toque aqui para abrir o guia em PDF (somente em japonês).

Assista ao vídeo promocional da cidade. Toque no botão e aumente o volume! Vai se sentir no Ano Novo chinês!

Se gosta de viajar, toque aqui para abrir a seção de Turismo.

Fontes: divulgação, Asahi e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hayabusa2 deverá pousar no asteroide Ryugu

Publicado em 7 de fevereiro de 2019, em Sociedade

Asteroide que fica a 300 milhões de quilômetros de distância da Terra deverá receber o pouso da aeronave Hayabusa2, em breve.

Espaçonave Hayabusa2 em importantíssima missão (JAXA)

A JAXA – Agência de Exploração Aeroespacial do Japão anunciou na quarta-feira (6) que a espaçonave Hayabusa2 deverá pousar no asteroide Ryugu por volta das 8h de 22 deste mês. Ela já se encontra em trabalho de preparação para a aterragem.

Publicidade

Ao tocar uma parte da fuselagem no solo desse asteroide, distante 300 milhões de quilômetros da Terra, deverá coletar material. Espera-se que consiga coletar matéria orgânica para pesquisa.

Esse importante material é uma esperança para elucidar a origem do Sistema Solar e formação da Terra, acreditam os especialistas da JAXA.

A espaçonave Hayabusa2 foi lançada de Kagoshima, em dezembro de 2014. Em junho do ano passado chegou à área, com previsão de aterragem em outubro. No entanto, por causa da superfície rochosa o plano foi adiado para procurar por um local mais seguro.

As rochas tem de 50 a 60cm de altura, o que podem danificar a espaçonave, por isso, tudo foi analisado com muito cuidado.

A JAXA divulgou o ponto onde pretende fazer a espaçonave pousar, em um local onde há um espaço de cerca de 6 metros de diâmetro.

O Japão está liderando o mundo na habilidade de pilotagem de uma espaçonave a asteroides para trazer rochas locais. Por isso, o sucesso da missão Hayabusa2 chama à atenção.

Ponto vermelho indica onde Hayabusa2 deverá aterrar (JAXA)

Fontes: Nikkei e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!