Pontos de ônibus em formato de frutas dão toque especial à cidade no Japão

Publicado em 16 de dezembro de 2017, em Turismo em Nagasaki e atualizado em 21 de agosto de 2018 as 5:40 PM

Frutas como morango, laranja e melancia serviram de base para a construção desses pontos de ônibus que deixam avenida em cidade no Japão mais atrativa.

&nbspPontos de ônibus em formato de frutas dão toque especial à cidade no Japão
Os pontos de ônibus em vário formatos de frutas chamam atenção de quem passa pelas ruas (imagens superiores/City Isahaya – imagem inferior/ Street View)

Pontos de ônibus cobertos são construídos em vários formatos e tamanhos. Na pequena vila Konagai, nos arredores de Isahaya (Nagasaki), eles são em cinco diferentes frutas e fruto – melancia, morango, laranja, muskmelon e tomate.

Publicidade

Esses excêntricos pontos de ônibus cobertos foram originalmente construídos para a Exposição de Viagens de 1990 realizada em Osaka para atrair visitantes que chegavam de vários locais. A exposição durou seis meses consecutivos e atraiu mais de 23 milhões de pessoas.

O evento foi um sucesso que um conjunto de feiras de menor proporção que expressavam temas relacionados ao turismo foram realizadas em todo o Japão. Konagai também realizou uma, intitulada “Nagasaki Journey” e os dezesseis pontos de ônibus em formato de frutas  seguiram seu caminho original da exposição de Osaka rumo a vila costeira na área do Mar Ariake, onde eles ajudaram a atrair milhares de pessoas.

Desde então, os pontos de ônibus se tornaram uma atração turística local na região.

Veja no Street View alguns dos pontos de ônibus com formato de fruta na rota 207:

Os pontos de ônibus em formato de frutas de Konagai ganharam uma atenção maior após 2005, quando a vila, junto com outras quatro, se fundiram em uma maior, a cidade de Isahaya, permitindo a eles serem descobertos por mais viajantes e turistas.

Esses pontos de ônibus estão em serviço desde então, dispostos na principal avenida que atravessa a cidade, a 207, protegendo os passageiros que aguardam o ônibus em dias de chuva, neve ou ventos fortes.

Com base no site Atlas Obscura
Imagens: City Isahaya


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!