Só no Japão: macacos da neve se banham nas águas termais

Ficaram famosos como ‘snow monkeys’ pois são os únicos do Planeta a brincarem na neve e tomar banho de ‘onsen’. Veja onde fica e como chegar.

Só no Japão a espécie macaco-japonês vive na neve e toma banho de ‘onsen’ (Public Domain Pictures)

Turistas do mundo todo se deslocam até o local, só para apreciar e registrar os macacos-japoneses, os únicos da espécie do Planeta que adoram a neve e ‘onsen’ (águas termais). Que tal aproveitar que reside no Japão e fazer um passeio diferente? No meio da natureza poderá ver cenas que só são possíveis no Japão. 

Publicidade

Esses primatas atraíram interesse internacional depois que um funcionário do parque Yaen tirou uma foto e a enviou para um concurso de fotografias da natureza nos Estados Unidos. Faturou o Grand Prix e ficou conhecida como snow monkey, em 2006. Desde então, o vilarejo nas montanhas passou a receber visitantes do Japão e do mundo.

Segundo informações de uma associação de turismo, 100% dos visitantes é para ver os macacos-japoneses.

Onde estão os macacos-japoneses da neve

O parque dos macacos-japoneses silvestres chamado de Jigokudani fica no norte da província de Nagano, no vale do rio Yokoyu.

Famílias de macacos-japoneses se aquecem nas águas termais (divulgação)

Localizado a uma altura de 850 metros, praticamente ⅓ do ano é coberto de neve. Foi aberto para visitação desde 1964 e desde então vem recebendo estudiosos, cientistas e fotógrafos para verem os macacos selvagens vivendo nas matas cheias de neve e se banhando nas águas termais abundantes do local.

Foto vencedora do concurso (ANN)

Só mais tarde passou a receber turistas, mesmo sob uma temperatura baixa. No pico do inverno a mínima pode chegar a -10ºC e o acúmulo de neve chega a 1 metro de altura, portanto, seria um ambiente severo para os primatas.

Macacos de Jigokudani

É preciso explicar que os macacos-japoneses vivem em quase todas as províncias, exceto em Okinawa. No entanto, são poucos os lugares onde é possível vê-los dentro da natureza. Este local em Nagano ficou famoso por ser possível observá-los de perto, no seu ambiente natural, livres, diferente de vê-los dentro de um zoológico.

Em Jigokudani, eles aparecem de dia em busca de comida fornecida por diversas instalações. Mas, vivem livremente dentro das florestas.

Segundo informações do local, eles só entram nas águas termais para se esquentarem durante o inverno. Deve ter sido a inteligência natural que os levaram a fazer isso. Em dias com temperaturas amenas ou no calor eles não buscam o banho de onsen. Por isso, o inverno é a melhor estação para observá-los bem de pertinho. 

Por questão de higiene, não é permitida a entrada para se banhar junto com eles nas águas termais. Para desfrutar do onsen a recomendação é procurar um local adequado, pois existem vários.

Você pode aproveitar para se hospedar na região e desfrutar de momentos de relaxamento em um dos hotéis com águas termais ou ir até uma das várias estações de esqui nas proximidades.

Cena que encanta os visitantes (governo)

Jigokudani Yaen Koen

  • Horários: no inverno (novembro a março), das 9h às 16h. No restante do ano, das 8h30 às 17h
  • Entradas: ¥800 (acima de 18 anos) e ¥400 (crianças e estudantes)
  • Não se pode levar pets e nem levar alimentos para os macacos
  • Acessos: de carro, trafegar pela via expressa Josin-Etsu, descer na IC Shinshu Nakano, percorrer 8Km pela rodovia 292 até ver a placa do local. De transporte coletivo, da estação de Nagano, tomar um trem local até a estação Yudanaka (38 min.) ou um ônibus com destino a Shiga Kogen e descer em Jigokudani Yaen Koen (34 min.)
  • Endereço: toque aqui para abrir o mapa
  • Web page em inglês: http://en.jigokudani-yaenkoen.co.jp/
  • Confira fotos e vídeos no Facebook e Instagram
Fontes: ANN e divulgação
Fotos: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem foi preso por tatuar a inicial de seu nome no corpo de mulher desacordada

Publicado em 10 de janeiro de 2018, em Comportamento

De acordo com a polícia, o homem fazia parte do gerenciamento de um maid cafe onde a mulher trabalhava.

Naohiro Kobayashi sendo levado pela policia (News 24/reprodução)

Naohiro Kobayashi, de 43 anos, residente do distrito de Taito (Tóquio) foi preso em 5 de janeiro após alegações terem vindo à tona de que ele tatuou várias vezes sua inicial “N” nas nádegas de uma funcionária de maid cafe de 19 anos, à força.

Publicidade

De acordo com a polícia, Kobayashi trabalhou como investidor e fazia parte do gerenciamento do maid cafe onde a vítima trabalhava.

Kobayashi tatuou sua inicial em vários locais nas nádegas da funcionário do maid cafe (News24/reprodução)

O crime ocorreu há dois meses, em novembro de 2017, quando Kobayashi levou a mulher até seu apartamento e a fez tomar um suco que havia sido misturado a 90% de conteúdo alcoólico. Após ela ficar desacordada, ele tatuou sua inicial “N” em cinco locais nas nádegas da jovem mulher usando um alfinete e tinta preta.

Kobayashi confessou o crime, dizendo: “queria mostrar que ela era minha mulher. Para confirmar nosso amor”. Segundo o jornal Asahi, ele confessou que já tinha feito isso com outra.

Um vizinho afirmou que com frequência via Kobayashi trazendo mulheres para casa dele, sempre adolescentes ou mulheres na faixa etária de 20 anos.

A polícia teve conhecimento do incidente após a funcionária do maid cafe ter feito o relato no final de novembro.

Fonte: Sora News24
Imagens: News 24 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!