Tropical Garden: lazer em Mie

Quer conhecer mais um lugar bem legal para passear com a família e amigos?

Ótimo local para um dia agradável com a família e amigos!

O Tropical Garden é uma pequena praia fechada – ou parque marinho – de entrada gratuita localizado em Taiki, na província de Mie.

Publicidade

Alguns estrangeiros já conhecem esse lugar, visto que a famosa praia de Mikisato, na cidade de Owase, também na província de Mie, fica a 1 hora de carro do local

O lugar é estruturado, sendo um ótimo local para um dia de passeio de verão com a família e amigos. Há várias áreas para as crianças se divertirem.

Local bem legal para levar as crianças

A areia é limpa e as águas transparentes, com áreas rasas onde as crianças podem brincar com seus pais.

O clima na área é realmente tropical por conta das palmeiras espalhadas por todo o local, que também é rodeado pelo verde das montanhas.

Depois de se refrescar na água por que não caminhar para contemplar a beleza do local?

Além de se refrescar e brincar na água, você pode apreciar as belas paisagens acompanhadas de brisa fresca ao caminhar tranquilamente por trilhas pavimentadas que circulam a área da água.

Há pequenas pontes de onde você pode parar para descansar um pouquinho e contemplar a natureza.

Passarelas que atravessam as águas dão um toque especial ao local!

As crianças podem se divertir em áreas rasas na água e também no pequeno playground na areia.

Muitas opções para as crianças se divertirem!

Tipos de chalés que parecem flutuar nas águas dão um toque especial à paisagem do local, onde você pode sentar, sentir a brisa fresca e tirar belas fotos!

A vista que se tem ao entrar no chalé flutuante

 

Dessa plataforma do chalé a vista é incrível!

Há locais específicos na área do Tropical Garden para fazer churrasco, mas não estão em uso atualmente.

Um dos locais para fazer churrasco, a área A

 

Ao fundo a área de entrada para o local onde está o balcão de informações e onde também você pode comprar boias e outros itens. No segundo andar há um restaurante (fechados atualmente)

Um toque bem especial desse lugar também é uma pequena piscina perto de uma das áreas para fazer churrasco.

Aqui a criançada se diverte!

 

Piscina e praia para se refrescar!

Com tantas opções de diversão em um só lugar que tal programar um passeio? Veja informações abaixo e mais fotos do local:

Clique na imagem para expandir

Nishiki Mukaigahama Yuu Park Tropical Garden (錦向井ヶ浜遊パーク トロピカルガーデン)

  • Horário de funcionamento: das 10h às 17h (pode variar dependendo da época)
  • Fecha às segundas-feiras
  • Há estacionamento gratuito
  • Animais de estimação não são permitidos
  • Tel: 0598-73-3611
  • Toque aqui para abrir o mapa e ver a localização
Imagens: PM

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Os cuidados e a importância na identificação da depressão pós-parto

Publicado em 2 de agosto de 2022, em Eliana A. C. I. Nonaka

A gravidez é um momento subjetivo, único para cada mulher. Mas o que acontece quando o que era um sonho pode nos virar do avesso?

Imagem ilustrativa (PM)

Muitas mudanças e ajustes cercam todo esse universo da gravidez e depois dela. Podem ser citadas as mudanças com o corpo e dos hábitos, alterações dos níveis hormonais e na rotina, entre outras.

Publicidade

Após o nascimento da criança as mudanças continuam, ocorre uma baixa dos hormônios do estrogênio e progesterona e pode ocorrer também uma queda brusca dos hormônios da glândula da tireoide. Isso provoca sensações desagradáveis que, em alguns casos, perduram. Por isso, não é difícil encontrarmos mamães chorando, irritadas, sentindo-se desamparadas e sem esperança.

Tudo isso é considerado normal em um período pós-parto imediato, porém tende a desaparecer rapidamente.

Depressão pós-parto

Já em algumas situações, em um pós-parto mais tardio esses sintomas se somam a outros e afetam consideravelmente a qualidade de vida da mamãe. Estamos falando da depressão pós-parto.

Raramente, pode ocorrer também uma forma extrema de depressão pós-parto, conhecida como psicose pós-parto com alguns sintomas ainda mais severos.

A depressão pós-parto tem início em algum momento durante o primeiro ano do pós-parto, com maior incidência entre o primeiro e o segundo mês depois do nascimento da criança.

Os sintomas como tristeza profunda, sentimento de culpa, desânimo e queixa de cansaço extremo, pouco ou nenhum interesse em cuidar do bebê, entre muitos outros podem indicar um quadro patológico.

Segundo a OMS – Organização Mundial da Saúde, de 10 a 15 % da população de mulheres no mundo são identificadas com depressão pós-parto, fato que pode influenciar no vínculo entre mãe e bebê sobretudo no que se diz respeito ao aspecto afetivo.

Depressão pós-parto não tem relação com falha de caráter e não é sinônimo de fraqueza ou frescura

Erikson (1976 apud Arrais, 2005, p.15) afirma que “O Puerpério é um período vulnerável, com risco psiquiátrico aumentado no ciclo de vida da mulher“. Após esse período, a mulher será envolvida por sentimentos ambivalentes que marcam o pós-parto, e assim, cabe uma avaliação das condições psíquicas para se ter uma visão da “configuração subjetiva” da mulher, o que poderá ser um fator determinante para a depressão pós-parto.

Causas

Alguns fatores podem influenciar o quadro de depressão pós-parto, entre eles:

  • episódios de depressão anterior
  • situações estressantes durante a gravidez
  • gravidez indesejada e ou em idade precoce
  • relacionamento conturbado e ou abusivo
  • ausência de apoio familiar, ansiedade, vício em álcool e/ou drogas
  • problemas na situação socioeconômica
  • nascimento prematuro
  • intercorrências neonatais e malformações congênitas

Sintomas mais comuns

Tristeza constante, choro frequente, sentimento de culpa, baixa autoestima, desânimo e cansaço extremo, pouco interesse pelo bebê, incapacidade para cuidar de si e do bebê, medo de ficar sozinha, falta de apetite, falta de prazer nas atividades diárias, dificuldade para pegar no sono, etc.

Depressão pós-parto no homem

Pode até soar estranho, mas sim… homens também podem sofrer de depressão pós-parto. Os sintomas de depressão pós-parto nos homens estão relacionados com o aumento das responsabilidades com relação ao provimento do bebê e ao dar suporte emocional à esposa e mãe.

Os sintomas são:

  • Irritabilidade
  • impaciência
  • tristeza
  • pensamentos negativos
  • isolamento, choro fácil e constante
  • falta de apetite
  • ansiedade
  • falta de atenção e, em alguns casos, quando há outros filhos, dificuldades para se relacionar com eles

Psicose pós-parto

É uma forma rara, acomete cerca de 0,1% das mães e costuma surgir nas primeiras duas semanas após o parto. É considerada o nível mais alto da depressão pós-parto e são mais suscetíveis as mulheres que sofrem com bipolaridade ou apresentam um histórico de psicose pós-parto.

Dentro da situação de psicose pós-parto podem ocorrer suicídio materno ou mesmo o infanticídio (provocar a morte do recém-nascido), assim sendo, é uma emergência médica.

Sinais que merecem atenção: presença de confusão mental e desorientação, pensamentos obsessivos sobre o bebê, paranoia, alucinações e delírios, tentativas de prejudicar a si mesma e ao recém-nascido.

Tratamento

O tratamento da depressão pós-parto geralmente é estabelecido de acordo com a gravidade do caso. Pode ser realizado através de sessões de psicoterapia ou a combinação da psicoterapia com a farmacologia.

O apoio psicológico é muito importante no processo de elaboração da sintomatologia da depressão pós-parto. Um olhar atento e cuidadoso no comportamento das mamães e papais, uma escuta acolhedora e comprometida, pode ser um diferencial positivo no trato da sintomatologia.

Vale aqui também mencionar que hábitos saudáveis só tendem a agregar no que diz respeito a melhorar a qualidade de vida. Procurar não ir além dos seus limites, pedir ajuda, buscar cuidar-se sempre e evitar o isolamento também são hábitos que podemos criar dentro da rotina visando a melhoria e o equilíbrio da vida.

Boas reflexões!
Se deseja conversar, desabafar ou busca orientações, entre em contato com a autora e solicite atendimento online. É mais prático e eficaz do que se imagina. Link no card abaixo.

Referências:

Arrais, Alessandra da Rocha. As Configurações Subjetivas da Depressão Pós-Parto: para além da padronização patologizante. Tese (Doutorado) – Universidade de Brasília, Departamento de Psicologia Clínica. Instituto de Psicologia. 158 p. Brasília, DF (2005).

Beck, C.T. (2002). Revision of the postpartum depression predictors inventory. Journal Obstetric Gynecology Neonatal Nursing, 31 (4)

Ibiapina, Flávio Lúcio P.; ALVES, Júlio Augusto G.; BUSGAIB, Rosana P. S; COSTA, Fabrício S. C. Depressão pós-parto: tratamento baseado em evidências. FEMINA. Vol. 38. 3 ed.; 161-165. (2010).

MINISTÉRIO DA SAÚDE. Depressão pós-parto: causas, sintomas, tratamento, diagnóstico e prevenção. Disponível em: <http://saude.gov.br/saude-de-a-z/saude-mental/depressao-pos-parto.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!