Festival das Flores no Nabana no Sato

Nabana no Sato está realizando o “Hana Matsuri” (Festival de Flores)!!! Veja detalhes e imagens deste belo festival, e bom passeio!

A beleza estonteante das tulipas no Parque Nabana no Sato (foto por Heidi Nagahashi)

O belo e famoso parque de flores Nabana no Sato, localizado na cidade de Kuwana, província de Mie, está realizando o seu “Hana Matsuri” (Festival de Flores) até o mês de julho. (mapa e detalhes no fim da página).

Publicidade

As belas tulipas (foto por Heidi Nagahashi)

De acordo com o site oficial do parque, até o final de abril, as tulipas é que farão o show e darão lugar também às rosas a partir de maio. A temporada de iluminação no parque será realizada até o dia 7 do mês que vem.

O fotógrafo do Portal Mie, Hedi Nagahashi, esteve no parque e registrou belas imagens para você. Confira!

 

Clique na imagem para expandir

Informações:

Nabana no Sato (なばなの里)
Horário de funcionamento: das 9h às 21h
Entrada: ¥2.300 (cupom de ¥1.000 incluído para gastar dentro do parque)
Site para informações: Nabana Festival ( em japonês)
Localização para referência, veja aqui

Imagens: Heidi Nagahashi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão: previsão do tempo nos próximos 3 meses indica bastante chuva

Publicado em 27 de abril de 2017, em Sociedade

A AMJ anunciou a previsão do tempo para os próximos 3 meses. Há previsão de mais chuva e confira como será o calor.

poderá ocorrer calor acima da média e o volume de chuvas poderá maior (imagem ilustrativa)

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão anunciou na terça-feira (25) a previsão para os próximos 3 meses – maio, junho e julho. Afinal, a partir da semana que vem já ocorre a mudança no calendário, começando com o feriadão tão esperado – o Golden Week.

Publicidade

Os termômetros começarão a registrar aumento da temperatura, com a aproximação do calor de verão. A previsão é de que nesse período a temperatura seja a mesma da média dos anos anteriores ou levemente mais alta.

Como fica o calor nas regiões leste e oeste 

em vermelho, região oeste (Wikipedia)

Para compreender as regiões leste e oeste do Japão, a oeste compreende as províncias a partir das regiões Tokai e Hokuriku até Okinawa. E oeste, de Shizuoka a Hokkaido.

Segundo a AMJ, observando a previsão mensalmente, em maio a temperatura poderá ser levemente mais alta em relação aos anos anteriores em duas regiões: Okinawa e oeste do país. Já o leste deverá registrar temperaturas consideradas normais.

Em junho a previsão é de que quase todo o arquipélago tenha dias de mais calor do que no ano passado.

Em julho, as extremidades do país – norte e Okinawa – é que poderão ter dias com temperatura mais elevada. No restante do país a temperatura deverá ser considerada normal.

Sobre a previsão de chuva

Com a possibilidade de entrada de ar úmido pela costa do Oceano Pacífico, há possibilidade de aumento de precipitação na região oeste do país, durante os próximos 3 meses, segundo a AMJ.

Observando o comportamento do tempo nos próximos 3 meses a respeito do índice pluviométrico, em maio, estima-se que seja normal. Em junho, quando quase todo o Japão entra na temporada chamada de tsuyu, ou estação chuvosa (Okinawa entra em maio), a região oeste do país e Okinawa deverão receber mais chuva do que a média. Em julho, o lado costeiro da região leste e quase toda a região oeste poderão ter mais chuva do que habitualmente.

A AMJ informou que este ano os termômetros registraram altas temperaturas até antes da primavera. Explica que há uma tendência nesse sentido, por isso, recomenda cuidados com hipertermia e insolação.

Quanto às chuvas, a recomendação é de acompanhar os noticiários, por conta do volume que pode ser maior do que nos anos anteriores.

 

Fonte: divulgação
Imagens ilustrativas: Wikipedia e Pixabay

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!