Convite à primavera no santuário xintoísta: plena floração das ameixeiras-chorão

O santuário xintoísta Yuuki tem um jardim belíssimo, que está na plena floração das ameixeiras-chorão. Confira para programar seu lazer.

O azul do céu é um pano de fundo perfeito para salientar a beleza e delicadeza das flores de ameixeira  (Junior/Portal Mie)

Apesar da baixa temperatura de inverno, o jardim do santuário xintoísta Yuuki (結城神社 – Yuuki Jinja), prenuncia a primavera. São 300 pés de ameixeiras-chorão para encantar os visitantes. Flores brancas, passando pelas rosadas e as carmesin, que exalam um aroma adocicado, atraem pássaros e câmeras das pessoas por tamanha beleza.

Publicidade

Se o céu estiver azul, fornece um pano de fundo para as fotos e vídeos que você também vai querer registrar.

Área toda muito bem cuidada e as cores das flores de ameixeira contrastam com o santuário xintoísta (Junior/Portal Mie)

O Yuuki Jinja fica na capital da província de Mie, em Tsu, de fácil acesso para os residentes da região. As ameixeiras-chorão se destacam por suas flores em galhos flexíveis e que vão de encontro à terra e não ao céu. Os galhos floridos formam uma cascata branca ou rosa perfumada. 

Elas estão plantadas em uma área muito bem cuidada e a paisagem com um jardim típico japonês dão um tom nipônico no cenário. Pessoas de todas as faixas etárias vão até o local para fazer visita e apreciar toda essa beleza. Assista à galeria de fotos abaixo.

Este ano, as ameixeiras-chorão, chamadas de shidareume em japonês, floresceram dentro do período considerado normal. Como estão em plena floração, a expectativa é de apreciação das ameixeiras até o fim da primeira quinzena deste mês. Para quem tem um animal de estimação (cachorro ou gato), pode levá-lo desde que fique no colo do dono.

Recomenda-se o uso do transporte público para se dirigir ao local (veja abaixo).

Tome nota para o seu programa

  • Local: 結城神社 (Yuuki Jinja)
  • Endereço: Mie-ken Tsu-shi Ooaza Fujikata 2341
  • Mapa (para abrir, clique aqui)
  • Estacionamento: gratuito nos dias 4 e 5 de março (cerca de 200 veículos)
  • Entrada para o jardim das ameixeiras: 500 para adultos e 200 ienes para crianças do primário
  • Acesso para quem usa transporte público: na estação de Tsu (JR ou Kintetsu), tomar um dos ônibus que fazem as linhas com destino a Yonezu, Tenpaku ou Sun Valley e descer no ponto Yuuki Jinja (cerca de 14 minutos de trajeto). Do ponto ao santuário xintoísta caminha-se cerca de 3 minutos.
Clique na imagem para expandir

 

Fonte: divulgação
Fotos: Junior/Portal Mie

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Funcionários da Sagawa e seus familiares são investigados por suspeita de “bode expiatório”

Publicado em 4 de março de 2017, em Sociedade

A polícia descobriu que funcionários da Sagawa utilizavam seus familiares e amigos como “bodes expiatórios”. Veja mais.

A polícia está investigando 24 funcionários fixos de 8 escritórios da Sagawa Kyubin e seus familiares, totalizando 44 pessoas.

Publicidade

Segundo as investigações policiais, entre os meses de janeiro e agosto do ano passado, quando os motoristas que estavam transportando encomendas iam ser apreendidos pela polícia por violação de estacionamento, eles entregavam seus familiares e conhecidos como “bodes expiatórios” e saíam “ilesos” da situação. Eles foram presos agora por acobertamento criminal.

O Departamento de Polícia Metropolitana, a partir do fato de que estes casos de “bodes expiatórios” estarem se tornando comuns nos escritórios de venda de Tóquio, realizou investigações em 31 escritórios que estão sob jurisdição dos 23 bairros da capital. Como resultado, eles descobriram que haviam 21 casos de “bodes expiatório” em 8 escritórios.

Os funcionários que estão sendo investigados alegaram que não queriam perder pontos na carteira de motorista, ou tinham medo de perder a carteira e não conseguirem mais trabalhar, ou ainda, tinham medo de perder credibilidade no trabalho.

Desde a primeira vez que a polícia confirmou casos de “bodes expiatório”, ao total, foram 106 funcionários foram investigados.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!