Tei-ko Kadobashi: a ‘ponte que levanta’ atrai visitantes curiosos

A ponte foi destaque em um comercial de tevê para uma fabricante de automóveis e o porto onde ela está foi usado como local para um filme.

A ponte foi projetada para ajudar pescadores , mas agora está atraindo visitantes (YouTube/Asahi)

A Tei-ko Kadobashi, ponte que atravessa a entrada do Porto Tei, no distrito de Yasu, cidade de Konan (Kochi) tem atraído muitos visitantes com câmeras e smartphones nas mãos.

Publicidade

Após o som de uma travessia de trem soar, os visitantes têm o que eles vieram ver.

Ao invés da aproximação de um trem, ele veem a pista pavimentada de 12 metros de extensão da ponte se movendo vagarosamente para cima. Cerca de seis minutos depois, a ponte fica na vertical, 32 metros em direção ao céu.

Com as linhas centrais da pista, a ponte lembra uma mesa de tênis gigante se esticando verticalmente do chão.

“É uma vista poderosa e surpreendente”, disse Genta Seki, de 20 anos, estudante de uma escola vocacional de Fujimi (Saitama), que estava viajando de moto pelas regiões de Chugoku e Shikoku com seu amigo.

A Tei-ko Kadobashi foi construída em 2002 para permitir aos barcos pesqueiros entrarem e saírem do porto logo pela manhã.

A ponte transversal foi destaque em um comercial de tevê para uma fabricante de automóveis. Já o porto foi usado como local para o filme Kencho Omotenashi-ka (A Divisão de Hospitalidade do Governo Provincial), cuja história segue os esforços de um jovem funcionário do governo da província de Kochi.

Através de tal exposição, a área se tornou um local popular para turistas.

“A ponte é agora o símbolo turístico para Konan”, disse Taku Sawada, de 42 anos, que trabalha na divisão de comércio, indústria e pesca do governo municipal.

A pontes está disponível para veículos e pedestres por um total de sete horas por dia: das 6h30 às 8h, das 9h às 10h, das 11h ao meio-dia, das 13h às 14h30, das 15h às 16h e das 17h às 18h.

A pista da ponte se eleva a um ângulo máximo de 70 graus das 18h às 6h30.

Três membros da equipe do clube que controla a Tei-ko Kadobashi, que moram nas proximidades, operam a ponte em revezamento em nome do governo municipal.

Eles monitoram carros e pedestres através de painéis de vidro da cabine para garantir que eles atravessem a ponte móvel com segurança.

Quatro câmeras de monitoramento estão sendo instaladas na cabine de operação.

Veja um vídeo da ponte:

Fonte e imagem: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sushi inédito: na colher, quase líquido

Publicado em 23 de junho de 2018, em Sociedade

Sushi acessível para todas as pessoas é uma proposta inédita, desenvolvida deliciosamente para os pacientes em tratamento e idosos.

Sushi acessível, quase líquido, saboroso, desenvolvido para pacientes e idosos (divulgação)

Pessoas que perderam a força para engolir ou apresentam sintomas de disfagia, outras da terceira idade ou pacientes que por algum motivo não podem ingerir alimentos sólidos, agora têm uma deliciosa opção de sushi.

Publicidade

Trata-se do nigiranazushi – にぎらな寿司. Foi desenvolvido pelo Sawarabi Happy Food Project e é inédito no mundo.

É uma equipe que desenvolve alimentos saborosos para as pessoas que necessitam de cuidados especiais. Ela quebrou o paradigma que essas comidas não têm gosto, ou não são saborosas.

O projeto privilegia os nutrientes combinados para oferecer delícias fáceis de comer.

Na quinta-feira (21) o nigiranazushi foi oferecido para os pacientes internados em um hospital da cidade de Toyohashi (Aichi), para experimentarem. “Dá até dó de comer, de tão delicioso”, disse um dos pacientes para o jornal Chunichi.

Pacientes experimentaram o sushi acessível (Chunichi)

O nigiranazushi tem como base uma papa de arroz chamada de okayu, coberta de mousse de salmão, atum e outros peixes. Para dar o toque de sushi, o wasabi, a raiz forte japonesa, mais a alga nori foram preparados em forma de gelatina. Sobre uma colher chinesa, o novo tipo de sushi – sem perder o seu sabor – ganhou uma textura suave, de derreter na boca.

Sushi de derreter na boca: onde surgiu a inspiração

O ex-piloto de Fórmula 1 Sakon Yamamoto, 35 anos, de Toyohashi, e também presidente do Sawarabi Happy Food Project, inquieto com a comida para os pacientes, teve a ideia há cerca de 6 anos.

Ex-piloto da F1, Yamamoto, desenvolveu junto com uma equipe da universidade (divulgação)

Em cooperação com pesquisadores da universidade para desenvolverem comidinhas saudáveis, gostosas e fáceis de serem ingeridas por qualquer idoso ou paciente.

Assim, ajustando temperaturas do fogo, passar no liquidificador e entre outros experimentos, chegaram aos pratos acessíveis mas saborosos.

Na reunião de degustação usaram ingredientes como atum, salmão, lula e ovo no sushi acessível. “Nossa, na boca é sushi. O sabor do sushi foi mantido e passa confortavelmente pela garganta. Quero comer todos os dias”, exclamou um paciente que provou.

Ao desenvolver deliciosas refeições, há também o objetivo de fazer com que os idosos se alimentem bem.

“Buscamos incessantemente a delícia nas comidas, pois podem ser a última refeição do paciente. Quero contribuir para uma sociedade onde todos possam desfrutar de refeições deliciosas”, disse Yamamoto.

Fontes e fotos: Chunichi e divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!