Estação de trem em Kanagawa com famosa arquitetura passará por renovação

A estação, que virou ponto turístico e que parece um “ryugujo” – palácio submarino do folclore japonês – está se preparando para ser reconstruída.

A ilustração de um artista da nova estação Katase-Enoshima em Fujisawa, Kanagawa (Odakyu Electric Railway Co via Asahi)

Uma estação de trem popular entre os turistas na cidade de Fujisawa (Kanagawa) e que parece ser um “ryugujo” – palácio submarino – do folclore japonês está se preparando para ser reconstruída antes das Olimpíadas de Tóquio em 2020.

Publicidade

A estação Katase-Enoshima da linha Odakyu será uma plena estrutura ryugujo ao empregar o “ryugu-zukuri” ou métodos de construção únicos a portais de dois andares de santuários e templos Budistas.

“Esperamos que a nova estrutura da estação seja contemplada pelas pessoas por muitos anos”, disse um funcionário da Odakyu Electric Railway, operadora da linha, em dezembro de 2017.

A construção do novo prédio da estação poderá ter início em fevereiro. Ela será equipada com um portal frontal de dois andares em formato de arco que é similar àquele do santuário Enoshima – Enoshima-jinja.

A atual estação Katase-Enoshima (Wikimedia/KENPEI)

A estrutura básica da construção será feita de aço, que será coberto com materiais de madeira. Sua altura será de 9,95 metros, maior que o atual prédio da estação, que tem um pouco menos de 8 metros.

O novo prédio de estação, que poderá ser concluído em maio de 2020, manterá a atmosfera do atual prédio, mas “terá uma mente divertida e digna”, disse o funcionário da Odakyu.

O atual prédio da estação foi construído em 1929 e agora é um ponto turístico, com muitos visitantes passando pelo local diariamente e tirando fotos.

Em razão da idade e deterioração, no entanto, as águas das chuvas vazam pelo telhado, necessitando do trabalho de reconstrução.

Além disso, como a competição de vela nas olimpíadas será realizada nas proximidades de Enoshima, a Odakyu decidiu reconstruir a estação como porta de entrada para o distrito.

Fonte: Asahi
Imagem: Asahi, Wikimedia   

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão vai renovar banheiros em vários pontos turísticos

Publicado em 6 de janeiro de 2018, em Sociedade

O programa de renovação também ajudará os idosos ou visitantes do exterior que podem ter dificuldades no uso dos tradicionais banheiros no estilo japonês.

O projeto faz parte dos esforços do governo para aumentar o número anual de visitantes do exterior para 40 milhões até 2020

O governo japonês lançará um projeto para converter em estilo ocidental seus tradicionais banheiros de agachar encontrados em destinos turísticos populares.

Publicidade

O projeto faz parte dos esforços do governo para aumentar o número anual de visitantes do exterior para 40 milhões até 2020, quando Tóquio sediar as Olimpíadas e Paralimpíadas.

De acordo com a Agência de Turismo do Japão, cerca de 40% dos banheiros em 4.000 locais turísticos populares no país são os tipos tradicionais em que os usuários precisam se agachar para fazer suas necessidades. Visitantes do exterior acabam encontrando dificuldades no uso desse tipo de banheiro.

A campanha de renovação também ajudará os idosos ou visitantes do exterior que podem ter dificuldades no uso dos tradicionais banheiros no estilo japonês (NHK/reprodução)

A Agência fornecerá subsídios aos governos locais para cobrir um terço dos custos de renovação.

O programa de subsídios, frisa a Agência, também ajudará a cobrir os custos de instalação para novos e modernos toilets ou equipar os existentes com funções de alta tecnologia.

A campanha de renovação dos toilets, segundo a Agência, também ajudará os idosos e turistas do exterior que podem ter dificuldades no uso dos tradicionais banheiros no estilo japonês, sobre os quais o usuário precisa agachar, ou crianças que não estão acostumados a eles.

Fonte: NHK
Imagem: NHK, Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!