Área cênica de Owakudani em Hakone reabre aos visitantes

Publicado em 1 de agosto de 2016, em Turismo em Kanagawa

O teleférico de Owakudani, em Hakone (Kanagawa), reabriu para visitantes! Vamos conhecer?

 Área cênica de Owakudani em Hakone reabre aos visitantes
O teleférico viaja em meio à fumaça vulcânica na área de Owakudani de Hakone, província de Kanagawa (Imagem: Asahi)

Cerca de 4,700 visitantes estavam maravilhados com a fumaça subindo na área turística de Owakudani, em Hakone (Kanagawa), no dia 26 de julho, o mesmo dia em que as restrições de entrada devido à crescente atividade vulcânica no local foram retiradas após 15 meses.

A linha de teleférico Hakone (Hakone Ropeway) também retomou as operações após o serviço entre as estações Sounzan e Owakudani ter iniciado no mesmo dia.

A área cênica de Owakudani esteve fechada  para os turistas desde o início da intensificação da atividade vulcânica, em maio de 2015.

 Área cênica de Owakudani em Hakone reabre aos visitantes
Hakone Ropeway (Imagem: Odakyu)

“As crateras agora tornaram-se nossa nova atração turística”, disse Nobuo Yamaguchi, governador de Hakone, em uma conferência de imprensa, salientando que vistas espetaculares da área vulcânica de Owakudani podem ser desfrutadas do teleférico. “Queremos promover a beleza de Owakudani ao mundo”.

Em razão da presença de gases vulcânicos na área de Owakudani, funcionários da estação do teleférico pedem aos visitantes que sofrem de asma ou outra condição similar a não subirem no teleférico.

Com a retirada das restrições no dia 26 de julho, os visitantes também terão acesso a uma plataforma de observação que oferece vistas de uma cratera onde uma erupção de pequena escala ocorreu, além de uma loja de souvenirs.

Informações, preços, mapa de acesso e horários no Hakone Ropeway Site (inglês)

O Portal disponibiliza uma área especial sobre Turismo no Japão. Você encontrará muitas dicas de passeio divididas por região. Veja também a área sobre Turismo e Locais de Passeio em Kanagawa.

Fonte: Asahi
Imagem: Asahi, Odakyu

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Mugen Homes - Construindo Sonhos
Clínica Dental ai - atendimento em português
Baladas no Japão
Casa Própria no Japão
Globo Internacional, mais acessível no Japão