3 points imperdíveis de sakura em Hiroshima

Considerada um dos símbolos do Japão é impossível ficar em casa quando as cerejeiras estão floridas. Por isso, veja os 3 locais imperdíveis de Hiroshima!

Sakura em Hiroshima (divulgação)

Há inúmeros locais lindos na província de Hiroshima, considerados os melhores para apreciação das cerejeiras.

Publicidade

Para esta edição foram selecionados 3, considerados os top para caminhar, passear ou fazer piquenique.

1 – Sagishima

A comunidade local plantou desde 1992 mais de mil cerejeiras (Sagishima)

Em Tonomine Senbonzakura (塔の峰千本桜) é o nome dado ao local que virou poit número 1 da província, por causa dos mais de mil pés de sakura (千本桜)) em uma encosta da montanha (塔の峰).

Túnel de sakura (Tabetainja)

Quando elas ficam floridas forma-se um belíssimo túnel na estrada para dar uma volta completa. E vale a pena chegar ao topo para relaxar os olhos e a alma com o incrível cenário de sakura e o mar juntos!

Cerejeiras com mar (Sagishima)

Com os esforços da comunidade local foram sendo plantadas as cerejeiras desde 1992. E graças a todos os envolvidos chegou a vencer o concurso nacional de plantio de árvores, no lugar do antigo cultivo de laranjas.

A visita é gratuita. Para chegar ao local é preciso tomar um ferryboat, de Mihara. Dá para ir a pé até o local ou alugar uma bicicleta e dar uma volta em toda ilha. Toque aqui para abrir o mapa.

2 – Parque Chu-Pea

Fotos: Tabetainja

Desse parque, de entrada gratuita, é possivel ver o Mar do Interior de Seto do alto da colina. Além da popular cerejeira Someiyoshino, há outras como Yamazakura, Yaezakura e Shidarezakura, todas lindas.

Foto: Tabetainja

Como tem ampla área é indicado para as famílias e grupos de amigos. Que tal escolher um local entre as 500 cerejeiras, levar um lanche e fazer um hanami?

O parque fica em Hatsukaichi, aberto das 10h até 16h. Toque aqui para abrir o mapa. O estacionamento é pago.

3 – Parque Bamboo Joy

Foto: Divisão de Turismo de Takehara

Localizado na cidade de Takehara, esse parque é famoso pelo uso de bambus nas instalações do parque, inspirado no nome da cidade. Mas também pelas belas cerejeiras espalhadas, ora em túnel, ora convidativa para um piquenique. Por isso, muitas famílias podem levar crianças pequenas e passar um dia agradável. Tem também brinquedos voltados para elas.

São cerca de 1,3 mil árvores de sakura de 20 tipos diferentes. O parque é público e aberto 24 horas, e também gratuito. Há informação de estacionamento para 350 veículos mas não tem preço. Toque aqui para abrir o mapa.

Fotos: Divisão de Turismo de Takehara

Bem pertinho tem uma “estação do mar” chamada Takehara Umi no Eki. Que tal aproveitar para dar uma passada e ver o que tem de interessante por lá? Toque aqui para abrir o mapa.

Fontes: divulgação das cidades e Itsumo Navi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mãe pede para piloto voltar ao aeroporto: esqueceu seu bebê

Publicado em 15 de março de 2019, em Notícias do Mundo

Já no ar a passageira pede para o piloto da aeronave retornar à origem por ter se lembrado que deixou o bebê no aeroporto.

Avião da Saudi Arabian (Pexels)

Uma aeronave da Saudi Arabian partiu do Aeroporto Internacional Rei Abdulaziz-KAIA, de Gidá, na Arábia Saudita, com destino a Kuala Lumpur, na Malásia, no dia 10 deste mês.

Publicidade

Após a decolagem notou que esqueceu seu bebê no aeroporto. Ela clamou às comissárias para retornar à origem, o que foi transmitido ao piloto.

O piloto da aeronave fez contato com a torre para pedir permissão para retornar. A conversa toda foi gravada e postada em um canal no YouTube, o que tornou o fato público.

“Parece que uma das passageiras esqueceu o bebê na área de espera do aeroporto”, diz. Prossegue dizendo, “em nome de Deus, posso voltar? Será que posso?”.

Por causa do fervor do pedido do piloto a torre acabou acatando. “OK, pode voltar. É a primeira vez que isto acontece”, exclamou o controlador com quem negociou.

O piloto deu meia volta e a mãe pode pegar seu bebê, com segurança. Não há relatos de reclamação por parte dos demais passageiros. Ao contrário, muitos elogiaram a atitude cheia de humanidade do piloto.

Nos comentários abaixo do vídeo, muitas palavras de elogio mas para essa mãe tinha um “possivelmente estava muito ocupada no WhatsApp ou Instagram”. Uma outra pessoa exclama “One word: HOW!!!????”, algo como “em uma palavra: COMO!!??”.

Veja e ouça o diálogo no vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=U3t8NYYWMKY

Fonte: Frontrow

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!